Pernambuco, 09 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

No Grande Recife, CHUVA e VENTANIA causam ALAGAMENTO e derrubam estruturas de carnaval

16 de fevereiro de 2024 às 09:50

A chuva que atingiu o Grande Recife na madrugada e manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, gerou uma série de transtornos para os residentes locais. Além dos alagamentos em várias vias públicas, uma ventania intensa resultou na queda de árvores e na interrupção do fornecimento de energia em diversas cidades da Região Metropolitana, incluindo a capital pernambucana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

O impacto da ventania causou a queda de um pórtico da decoração de carnaval de Olinda, bloqueando a passagem pela Avenida Olinda, uma das principais vias de acesso à cidade.

Ruas e avenidas importantes ficaram alagadas, afetando áreas históricas como as Avenidas Recife, em Areias, e Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira.

Na Zona Sul, diversos semáforos ficaram fora de operação após a chuva, complicando ainda mais o tráfego.

A falta de energia elétrica atingiu várias áreas da Região Metropolitana, incluindo bairros como Novo em Olinda, Pau Amarelo em Paulista, Aldeia em Camaragibe e Jaqueira em Recife.

Os bombeiros foram mobilizados para remover árvores caídas em diferentes locais, como na Rua das Gardênias, em Rio Doce, Olinda, e na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem.

Devido à severidade da chuva e ventania, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu dois alertas durante a madrugada, sendo o segundo indicando estágio de atenção até o início da tarde.

A Prefeitura do Recife declarou estado de mobilização e suspendeu as aulas no turno da manhã na rede municipal.

Além disso, diversos pontos de alagamento foram identificados na cidade do Recife, conforme relatórios da prefeitura.

  • Túnel Chico Science (Madalena)
  • Avenida Agamenon Magalhães (vários trechos)
  • Túnel Felipe Camarão (Jordão)
  • Avenida Sport Club do Recife (Ilha do Retiro)
  • Avenida Abdias de Carvalho
  • Rua Cônego Barata (Tamarineira)
  • Rua Barão de Souza Leão (Boa Viagem)

A Neoenergia Pernambuco informou que suas equipes técnicas e especialistas em campo foram ampliadas em 300% para resolver essas situações.

Em comunicado oficial, a empresa mencionou que o Centro de Operações Integradas também aumentou o número de controladores.

"Os técnicos da concessionária seguirão em esquema de reforço nas ruas até que todas as solicitações emergenciais registradas pelos clientes sejam atendidas".

Os clientes podem comunicar possíveis ocorrências através do WhatsApp (81) 3217.6990 ou pela central de atendimento, ligando para o número 116.

A Neoenergia Pernambuco destacou a importância de fornecer o código do cliente ao relatar o problema, independentemente do método de contato, para agilizar o atendimento da ocorrência.

As solicitações de impactados pela chuva também podem ser feitas através da agência virtual, na seção de serviços do site www.neoenergia.com, e pelo aplicativo Neoenergia Pernambuco, disponível para Android e iOS.

TAGS

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:14, 09 Fev

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Menino de 5 anos morre após ser atingido por tiro acidental.
Luto

Menino de 5 anos morre após ser atingido por tiro acidental disparado pela irmã de 7 em Pombos

O disparo ocorreu enquanto a criança manuseava uma espingarda de caça.

Polícia Militar desmonta esquema de tráfico de drogas.
Operação

Polícia Militar desmonta esquema de tráfico de drogas no Agreste de Pernambuco

No total, foram apreendidos 1,29kg de maconha, 1,40kg de crack e 24g de cocaína.

João Victor, presidente da Jovem do Leão.
Defesa

"Foi somente vítima", diz advogado de presidente da Jovem do Leão ao pedir liberdade

Após socorrerem João Victor às pressas no Hospital da Restauração, a polícia o autuou em flagrante e o juiz decretou sua prisão preventiva.

mais notícias

+

Newsletter