Foram ouvidos 1.510 eleitores em 62 municípios pernambucanos entre 1º e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Lula segurando a bandeira de Pernambuco. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 54,9% dos eleitores pernambucanos e reprovado por 41,6%, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quinta-feira, 14 de agosto.
O estudo mostra avanço em relação à sondagem anterior, realizada em março deste ano, quando 52,5% aprovavam e 43,7% reprovavam a gestão. Outros 3,5% não souberam ou não responderam.
Na avaliação qualitativa, 14,4% classificaram o governo como ótimo e 24,4% como bom, totalizando 38,8% de percepção positiva. Outros 26,2% consideraram a administração regular.
Já entre as opiniões negativas, 6,2% avaliaram como ruim e 27,8% como péssima, somando 34%. A aprovação é maior entre eleitores com ensino fundamental (62,8%) e pessoas com 60 anos ou mais (67,3%).
A pesquisa ouviu 1.510 eleitores em 62 municípios pernambucanos entre 1º e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega em Pernambuco nesta quinta-feira, 14 de agosto. O mandatário realizará uma série de compromissos, começando pelo município de Goiana, onde fará uma visita à Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás).
Mais tarde, por volta 15h, o chefe do Executivo vai ao Recife vai visitar o Hospital Ariano Suassuna, onde fará o anúncio do programa Agora Tem Especialistas.
Já às 17h, Lula vai ao bairro de Brasília Teimosa para anunciar um pacote de investimentos em comunidades urbanas de Pernambuco, com foco em melhorar a vida de moradores de favelas, periferias e áreas com maior vulnerabilidade social.
A cerimônia, que faz parte da agenda oficial da Presidência da República, contará com a presença de autoridades locais, movimentos sociais e lideranças comunitárias.
A visita é aguardada com expectativa por moradores da capital pernambucana. Ainda sem detalhes financeiros divulgados, os investimentos em comunidades urbanas de Pernambuco devem contemplar áreas como infraestrutura urbana, habitação, saneamento básico e serviços públicos essenciais, a partir de programas federais que têm como meta reduzir desigualdades nas grandes cidades.
2
4
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
mais notícias
+