Essa será a segunda visita do presidente ao estado neste ano. Em maio, ele esteve em Salgueiro, no Sertão, para assinar a ordem de serviço que amplia a capacidade de bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco (PISF).
Presidente Lula com a bandeira de Pernambuco. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Pernambuco na próxima quinta-feira, 14 de agosto. O mandatário realizará uma série de compromissos, começando pelo município de Goiana, onde fará uma visita à Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás).
Mais tarde, por volta 15h, no Recife, o chefe do Executivo vai ao Recife vai visitar o Hospital Ariano Suassuna, onde fará o anúncio do programa Agora Tem Especialistas.
Já às 17h, Lula vai ao bairro de Brasília Teimosa para anunciar um pacote de investimentos em comunidades urbanas de Pernambuco, com foco em melhorar a vida de moradores de favelas, periferias e áreas com maior vulnerabilidade social.
A cerimônia, que faz parte da agenda oficial da Presidência da República, contará com a presença de autoridades locais, movimentos sociais e lideranças comunitárias.
A visita é aguardada com expectativa por moradores da capital pernambucana. Ainda sem detalhes financeiros divulgados, os investimentos em comunidades urbanas de Pernambuco devem contemplar áreas como infraestrutura urbana, habitação, saneamento básico e serviços públicos essenciais, a partir de programas federais que têm como meta reduzir desigualdades nas grandes cidades.
Essa será a segunda visita de Lula ao estado neste ano. Em maio, ele esteve em Salgueiro, no Sertão, para assinar a ordem de serviço que amplia a capacidade de bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), ação voltada ao acesso à água no semiárido nordestino.
No Recife, a expectativa é de que Lula anuncie medidas concretas que façam diferença na vida cotidiana das comunidades. “A gente tem muita esperança de que agora venham obras de verdade, que tirem nossa favela do abandono”, afirma Eliane Ferreira, moradora da comunidade do Coque. “Precisamos de moradia digna, ruas pavimentadas e esgoto tratado.”
O plano de investimentos em comunidades urbanas de Pernambuco deve integrar o programa federal “Periferia Viva”, voltado à urbanização e inclusão social em territórios populares. A visita do presidente nesta quinta reforça o compromisso do governo em priorizar quem mais precisa de políticas públicas urgentes e transformadoras.
2
3
4
03:04, 18 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo os dados, o crescimento foi impulsionado pela Refinaria Abreu e Lima (Rnest), com destaque para as atividades de coque, derivados de petróleo e biocombustíveis, além da metalurgia.
As inscrições seguem abertas até o dia 26 de maio. Ao todo, estão sendo ofertadas 180 vagas, distribuídas entre os polos de Bezerros, Belém do São Francisco, Limoeiro, Garanhuns, Serra Talhada e Recife
O repasse é referente a uma dívida que a União tem com o Estado e beneficia os profissionais do magistério da educação básica que atuaram na rede estadual de ensino entre os anos de 1997 e 2006.
mais notícias
+