Elevadores no Hospital Barão de Lucena. Foto: Phillipe Jonathan
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) segue promovendo melhorias estruturais no Hospital Barão de Lucena (HBL), no Recife. Entre as ações em andamento, destaca-se a etapa final da modernização do hall principal, com a entrega dos novos elevadores da unidade nesta sexta-feira (18). Uma obra que se iniciou 13 anos atrás, finalizada pela gestão Raquel Lyra.
Os dois novos elevadores, modelo Frequencedyne, têm capacidade de 1.200 kg cada, totalizando 2.400 kg. A nova estrutura poderá transportar até 32 passageiros por viagem. Com os novos equipamentos, somados aos já existentes, a capacidade de circulação salta de 20 para 52 passageiros, o que representa um avanço expressivo na dinâmica interna da instituição.
O investimento integra o conjunto de melhorias previstas para qualificar a infraestrutura e o acolhimento na unidade hospitalar. A modernização também contempla melhorias no acesso por escadas, com instalação de novos corrimãos, reforçando o compromisso com a segurança e a acessibilidade dos usuários e profissionais da unidade.
Para o diretor médico do HBL, Rodrigo Guido, a entrega dos elevadores representa um avanço significativo na dinâmica do hospital.
“A instalação desses elevadores otimiza significativamente o fluxo de atendimentos aos pacientes do HBL, proporcionando maior conforto durante sua permanência no hospital. Além disso, facilita todo o processo de atendimento, resultando em um aumento de 100% na eficiência do deslocamento dentro da instituição”, afirmou.
A entrega dos novos elevadores no hospital representa uma conquista importante para a equipe de maqueiros, que vivencia de perto os desafios da rotina hospitalar.
Elison França, que atua na unidade, destaca que a mudança trará mais agilidade nas transferências entre andares, melhor integração entre os setores, desafogo dos elevadores existentes e, principalmente, mais segurança e dignidade no transporte de pacientes.
Para ele, “a ampliação representa, além de uma resposta concreta às necessidades do hospital, um reconhecimento da importância do transporte hospitalar na linha de cuidado e nós recebemos essa mudança com muita esperança e gratidão”, disse.
2
3
4
01:47, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+