Gilson Machado dispara após prefeitura vetar evento cristã no Marco Zero: "Dois pesos, duas medidas" Foto: Reprodução
A decisão da Prefeitura do Recife de não autorizar a realização do evento cristão Ekballo Movement no Marco Zero provocou reação pública do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que criticou o que classificou como tratamento desigual por parte da gestão do prefeito João Campos.
Em declaração exclusiva ao Portal de Prefeitura, Gilson afirmou estar indignado com a mudança de postura da gestão municipal em relação a eventos de diferentes perfis culturais e religiosos.
“Eu não tenho nada contra o funk, o brega, o brega funk, mas é muito lamentável que quando tem um evento de brega funk, um evento com apelo popular de massas, não tenha nenhum problema de licenciamento, nenhum problema de apoio da prefeitura, e quando tem um evento cristão, inclusive marcado há dois meses, a gente vê dois pesos e duas medidas. Lamentável, lamentável”, afirmou.
A fala do ex-ministro ocorreu após o Ekballo Movement confirmar, na sexta-feira, 12 de dezembro, a transferência do evento que estava previsto para acontecer no Marco Zero para o Cais do Sertão.
Segundo a organização, a mudança foi necessária depois que a Prefeitura do Recife não autorizou o uso do espaço central, apesar de o encontro ter sido acordado com antecedência de mais de dois meses.
Após a negativa da Prefeitura, representantes do movimento buscaram diálogo com o Governo de Pernambuco. De acordo com a organização, o Executivo estadual autorizou a realização do evento no Cais do Sertão, espaço localizado a poucos metros do Marco Zero e que já recebe atividades culturais e religiosas de grande porte. A mudança, segundo os organizadores, teve como objetivo evitar prejuízos ao público que já havia se programado para participar.
O pastor Luiz Senna informou que a Prefeitura do Recife vetou a realização do evento na área central, mas não apresentou, até o momento, justificativas públicas para a decisão.
Mesmo diante do impasse, a equipe do Ekballo Movement conseguiu reorganizar a logística em curto prazo e garantir a realização do encontro conforme planejado.
Procurada, a Prefeitura do Recife ainda não se pronunciou oficialmente sobre os motivos que levaram à não autorização do evento no Marco Zero.
3
21:03, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
Os eventos acontecem desde o início da tarde e seguem até a madrugada, distribuídos por pontos estratégicos das duas cidades históricas de Pernambuco.
mais notícias
+