Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra afirma que 'Festival Pernambuco Meu País Verão' fortalece a economia e gera emprego

"É tempo de festa, de festejar a nossa cultura, que atrai pessoas de várias cidades e até de outros estados, movimentando a economia, gerando emprego e renda", disse a governadora.

Isabella Lopes

13 de dezembro de 2025 às 14:59   - Atualizado às 15:03

Raquel Lyra e Priscila Krause no Festival Pernambuco Meu País Verão.

Raquel Lyra e Priscila Krause no Festival Pernambuco Meu País Verão. Foto: Janaína Pepeu/Secom.

A governadora Raquel Lyra abriu, na sexta-feira, 12 de dezembro , mais uma noite da edição de verão do Festival Pernambuco Meu País, desta vez, no Recife. Após passar pelo município de Camaragibe no último final de semana, o festival chegou na cidade do Recife, no Terminal Marítimo de Passageiros, reunindo grandes nomes da música e artistas da cena local e nacional, com programação gratuita que seguirá até este domingo, 14 de dezembro.

O evento é realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). 

“Celebramos no Porto do Recife o Festival Pernambuco Meu País Verão, atendendo a um pedido para trazer o evento à Região Metropolitana. É tempo de festa, de festejar a nossa cultura, que atrai pessoas de várias cidades e até de outros estados, movimentando a economia, gerando emprego e renda e, acima de tudo, levando alegria ao coração do nosso povo”, destacou a governadora Raquel Lyra acompanhada da vice-governadora Priscila Krause

A noite contou com as apresentações da Orquestra de Frevo Zezé Corrêa, Eric Land, Natanzinho Lima, Henry Freitas, Calcinha Preta e, durante os intervalos, o DJ 440.

Após passar pelos municípios de Camaragibe e Recife, o Festival Pernambuco Meu País Verão acontecerá em Jaboatão dos Guararapes com uma programação especial de réveillon e, em janeiro, seguirá para São José da Coroa Grande e Ilha de Itamaracá. A secretária de Cultura, Cacau de Paula, ressaltou a importante do festival para o giro da economia local. “

Veja Também

O evento já começa grande, já começa com sucesso, movimentando a economia em uma época tão importante, que a gente sabe que é o final do ano, quando as pessoas precisam trabalhar e vender sua mercadoria. Temos feira de artesanato, de economia criativa, além de diversos outros profissionais trabalhando aqui”, afirmou a titular da pasta. 

Só na edição de inverno, realizada entre julho e setembro, o festival movimentou mais de R$ 200 milhões nas cidades de Salgueiro, Triunfo, Buíque, Bezerros, Taquaritinga do Norte, Pesqueira, Gravatá, Arcoverde, Riacho das Almas e Caruaru.

Neste sábado, 13 de dezembro, sobem ao palco Escola de Samba Preto Velho, Taiguara, Dilsinho, Claudia Leitte e Bell Marques. Os intervalos serão comandados por DJ Nadeja. Já no domingo, 14 de dezembro, apresentam-se Coco de Umbigada, Cordel do Fogo Encantado, Maneva, Hungria e, fechando a noite, Capital Inicial. DJ Big comanda os intervalos.

Estiveram presentes os secretários Ana Maraíza (Administração), Rodrigo Ribeiro (Projetos Estratégicos), André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura), Daniel Coelho (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha), Coronel Hercílio Mamede (Chefe da Casa Militar), Cícero Moraes (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional) e Juliana Gouveia (Mulher); também estiveram o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Miguel Duque, assim como vereador do Recife Davi Muniz.  
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:51, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna Eletrônica.
Medida

Eleições 2026: 173 seções eleitorais em Pernambuco são alteradas; confira mudanças

Mudanças atingem 29 municípios do estado e foram feitas principalmente por causa de reformas e interdições nos locais originais.

.Eduardo da Fonte e Felipe Andrade.
Articulação

Felipe Andrade, vice-prefeito de Paulista, declara apoio à candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado

A definição ocorreu após uma reunião na sede do Partido Progressistas (PP), na Zona Sul do Recife.

Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.
Comentário

Eduardo Bolsonaro endossa crítica à candidatura de Michelle ao Senado: "Triste, mas verdadeiro"

O ex-deputado reagiu a um vídeo onde Allan dos Santos questiona qual será a orientação política da ex-primeira-dama caso ela conquiste uma das duas cadeiras destinadas ao Distrito Federal.

mais notícias

+

Newsletter