'Vou ficar preso por dois dias e saio', diz médico de 81 anos acusado de estuprar crianças Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Após ser preso em Pernambuco na manhã da sexta-feira, 7 de março, o médico Fernando Cunha Lima, de 81 anos, apontado como autor do estupro de seis crianças na Paraíba alegou que tem certeza que ficará preso por apenas dois dias. A declaração do pediatra aconteceu logo após sua chegada na Central de Polícia, em João Pessoa.
“Agora, com a minha doença, eu não vou ficar preso”, afirmou. Ao ser questionado por um repórter se tinha certeza do que afirmava, ele respondeu: “Tenho certeza. Eu vou ficar só dois dias e saio”.
Fernando Cunha também reafirmou sua inocência, e explicou que estava foragido porque não queria ser preso. Apesar de viver na Paraíba, o médico informou que foi encontrado em Pernambuco porque a estava com a filha, ele também pontuou que só não se entregou antes porque os advogados o orientaram.
Fernando Cunha Lima foi preso na manhã da sexta-feira, 7 de março, em Pernambuco, por estuprar crianças que eram suas pacientes. A Justiça procurava o médico de 81 anos desde novembro de 2024, quando a Polícia da Paraíba tentou cumprir um mandado de prisão preventiva, mas não encontrou o homem. Ainda foragido, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) emitiu um novo pedido de prisão contra o médico.
Segundo as investigações da Polícia, o médico atendia a maioria das vítimas desde quando eram apenas bebês. E as famílias o consideravam um profissional de confiança.
A primeira denúncia feita contra Fernando aconteceu em julho de 2024. Uma mãe que estava em seu consultório com a filha, notou que o médico tocou nas partes íntimas da garota. Após o caso, ele foi até uma delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.
Com a primeira denúncia feita, outras vítimas do médico recorreram às autoridades alegando que ele também havia feito o mesmo com elas. Uma das mulheres é sobrinha de Fernando, e o acusou de violentá-la em 1991.
A princípio, o Ministério Público denunciou Fernando Cunha por quatro crimes contra três crianças. Mas o número de acusações aumentou, atualmente, ele responde por dois processos: um com quatro vítimas, e outro com duas.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
mais notícias
+