Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'Vou ficar preso por dois dias e saio', diz médico de 81 anos acusado de estuprar crianças

Fernando Cunha Lima estava foragido desde novembro de 2024 e foi encontrado e detido na manhã da sexta-feira, 7 de março, em Pernambuco.

Cami Cardoso

08 de março de 2025 às 11:39   - Atualizado às 11:49

'Vou ficar preso por dois dias e saio', diz médico de 81 anos acusado de estuprar crianças

'Vou ficar preso por dois dias e saio', diz médico de 81 anos acusado de estuprar crianças Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Após ser preso em Pernambuco na manhã da sexta-feira, 7 de março, o médico Fernando Cunha Lima, de 81 anos, apontado como autor do estupro de seis crianças na Paraíba alegou que tem certeza que ficará preso por apenas dois dias. A declaração do pediatra aconteceu logo após sua chegada na Central de Polícia, em João Pessoa.

“Agora, com a minha doença, eu não vou ficar preso”, afirmou. Ao ser questionado por um repórter se tinha certeza do que afirmava, ele respondeu: “Tenho certeza. Eu vou ficar só dois dias e saio”.

Fernando Cunha também reafirmou sua inocência, e explicou que estava foragido porque não queria ser preso. Apesar de viver na Paraíba, o médico informou que foi encontrado em Pernambuco porque a estava com a filha, ele também pontuou que só não se entregou antes porque os advogados o orientaram.

Veja Também

Relembre o caso

Fernando Cunha Lima foi preso na manhã da sexta-feira, 7 de março, em Pernambuco, por estuprar crianças que eram suas pacientes. A Justiça procurava o médico de 81 anos desde novembro de 2024, quando a Polícia da Paraíba tentou cumprir um mandado de prisão preventiva, mas não encontrou o homem. Ainda foragido, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) emitiu um novo pedido de prisão contra o médico.

Segundo as investigações da Polícia, o médico atendia a maioria das vítimas desde quando eram apenas bebês. E as famílias o consideravam um profissional de confiança.

A primeira denúncia feita contra Fernando aconteceu em julho de 2024. Uma mãe que estava em seu consultório com a filha, notou que o médico tocou nas partes íntimas da garota. Após o caso, ele foi até uma delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.

Com a primeira denúncia feita, outras vítimas do médico recorreram às autoridades alegando que ele também havia feito o mesmo com elas. Uma das mulheres é sobrinha de Fernando, e o acusou de violentá-la em 1991.

A princípio, o Ministério Público denunciou Fernando Cunha por quatro crimes contra três crianças. Mas o número de acusações aumentou, atualmente, ele responde por dois processos: um com quatro vítimas, e outro com duas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:45, 06 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cantor Roberto Carlos.
Apresentação

Roberto Carlos é confirmado no São João de Caruaru 2026 e fará show no Dia dos Namorados

O palco escolhido para o espetáculo será o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O espaço funciona como o centro das grandes apresentações do evento.

Raquel Lyra segurando bandeira de Pernambuco.
Iniciativa

Raquel Lyra lança projeto com releitura do Hino de Pernambuco em ritmos da cultura local

Os cantores Petrúcio Amorim e Nena Queiroga apresentou as novas versões da obra.

Felipe Andrade confirma permanência no PSD e anuncia pré-candidatura a deputado estadual.
Eleição

Vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade, confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD

O pré-candidato é o atual presidente do PSD em Paulista e foi coordenador, no município, da campanha vitoriosa de Raquel Lyra nas eleições de 2022.

mais notícias

+

Newsletter