Coronel Feitosa, Clarissa e Júnior Tércio. Foto: Reprodução/Redes sociais
Marcada para o domingo, 3 de agosto, a manifestação nacional intitulada "Reaja Brasil", organizada pelo pastor Silas Malafaia, será realizada em várias capitais do país.
No Recife, a concentração ocorrerá na Avenida Boa Viagem, em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, ponto já conhecido por sediar atos políticos nos últimos anos.
Os deputados estaduais Coronel Alberto Feitosa (PL) e Júnior Tércio (PP), além da deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE), convocaram a população a participar do ato, que, segundo eles, será em defesa da liberdade, da democracia e contra decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em publicação nas redes sociais, a deputada Clarissa Tércio e o deputado Júnior Tércio chamaram seus seguidores a se mobilizarem:
"Fora Lula, fora Moraes. O povo brasileiro não aguenta mais tanta tirania, censura e perseguição. Neste domingo, às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, vamos mostrar que o Brasil tem dono e o dono é o povo. Vista sua camisa verde e amarela, traga sua bandeira e venha defender a liberdade, a justiça e o futuro da nossa nação. Não vamos nos calar. Não vamos recuar. O Brasil é nosso."
Já o deputado Coronel Alberto Feitosa reforçou o chamado de forma direta:
"Eu vou. E você? Dia 3 de agosto, domingo, às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem."
Embora seja o principal nome defendido pelos organizadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá comparecer.
Desde o dia 18 de julho, ele está submetido a medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, além da proibição de uso das redes sociais e contato com diplomatas ou investigados.
Segundo Malafaia, a manifestação desta vez partiu da pressão popular. “Desta vez, a enxurrada de pedidos veio das redes. Nós apenas atendemos. Não vamos impedir outros atos, mas vamos concentrar esforços em São Paulo”, disse.
Em Pernambuco, grupos bolsonaristas intensificaram a mobilização nos últimos dias. No último domingo (20), foi realizado um “buzinaço” na Avenida Boa Viagem em apoio ao ex-presidente.
3
4
11:15, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+