Estudante de 18 anos aprovado em Medicina na USP. Foto: Reprodução
Aos 18 anos, um jovem pernambucano se destacou ao ser aprovado em Medicina na Universidade de São Paulo (USP) logo na primeira tentativa. Em entrevista, ele contou que estudou em escola pública e é natural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, onde cursou o ensino médio em um colégio militar. (Veja vídeo abaixo)
Apesar da pouca idade, o estudante afirma que a conquista é resultado de uma rotina intensa de preparação.
“É, assim, cada um tem sua jornada, né, mas acho que no final você se esforçava certo”, diz o jovem estudante.
Ele relata que precisou abrir mão de parte das aulas para investir em um estudo mais eficiente.
“Basicamente eu tentava estudar todo o intervalo que eu tinha, todo o tempo que aparecia, e eu também tentava sacrificar um pouco de trabalho, de aulas e tipo de coisa, pra poder estudar, porque o meu estudo era bem produtivo, então assim, acho que a aula atrapalhava um pouco isso, sabe?”
Ainda sem uma definição exata sobre qual especialidade seguir, ele comenta: “Eu acho que eu tô tendendo pra cirurgia atualmente, mas assim, não é nada certo.”
Quando questionado sobre a expectativa de salário após formado e com residência concluída, respondeu com leveza.
“Ah, acho que uns 15 mil".
2
18:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
mais notícias
+