05 de fevereiro de 2024 às 13:21
Dias antes da abertura oficial do Carnaval, sete presos que aguardavam a avaliação psiquiátrica para integração com outros detentos, fugiram do Centro de Saúde Penitenciário (CSP), em Abreu e Lima, Pernambuco, na madrugada de sábado, 3 de fevereiro, para domingo (4).
A unidade que tem cerca de contava com apenas seis policiais penais de plantão durante o ocorrido, número menor comparado ao quantitativo de fugitivos.
Os criminosos, todos homens, estavam cumprindo penas em unidades do interior do Estado. Foram identificados como:
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) confirmou a notificação da fuga. Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que registrou no último final de semana uma fuga de sete pacientes do Centro de Saúde Penitenciário de Pernambuco (CSP-PE), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A SEAP informa, ainda, que medidas já foram tomadas para impedir novas evasões e a polícia militar já foi acionada para a recaptura dos pacientes."
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+