Os deputados receberam o prefeito do município, Júnior de Audálio, e o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Otaviano Martins, para conversar sobre o assunto.
Eduardo e Lula da Fonte. Foto: Divulgação
Os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, ao lado do deputado estadual Claudiano Martins, receberam, nesta segunda-feira, 7 de abril, na sede do Progressistas, no Recife, o prefeito de Manari, Júnior de Audálio, e o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Otaviano Martins.
O encontro teve como principal pauta o abastecimento de água em Manari, uma das maiores demandas da população do município. Durante a reunião, Eduardo da Fonte entrou em contato com o presidente da Compesa, Alex Campos, para reforçar a urgência da situação e recebeu sinalizações positivas sobre a possibilidade de avanços. A expectativa é de que, com o apoio da governadora Raquel Lyra, o problema seja solucionado de forma definitiva.
“O abastecimento de água é uma questão de dignidade. Estamos unindo forças com a Prefeitura de Manari, o Governo do Estado e a Compesa para garantir esse direito à população”, destacou Eduardo da Fonte.
O deputado Lula da Fonte também reforçou o compromisso com a cidade.
“Estamos atuando com prioridade para que a água volte a chegar com regularidade nas torneiras de Manari. O povo não pode mais esperar, e vamos seguir cobrando e articulando até que o abastecimento seja totalmente normalizado,” afirmou Lula da Fonte.
O deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte (PP-PE), reforçou seu apoio à convocação de uma nova turma da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda dentro da validade do concurso, que se encerra em dezembro de 2025.
O parlamentar recebeu Yrwing Henrique, representante da comissão de aprovados, para tratar da pauta.
O deputado federal solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a inclusão de recursos na Lei Orçamentária Anual de 2025 para garantir a convocação.
“Trata-se de uma demanda legítima e urgente. A PRF é um dos pilares da segurança pública no Brasil, e não podemos abrir mão de reforçar seu efetivo enquanto temos candidatos qualificados prontos para assumir. Nosso mandato seguirá à disposição para lutar por essa convocação”, destacou o parlamentar.
Segundo a comissão, há cerca de 213 cargos vagos atualmente, com previsão de chegar a 500 até o fim do ano. Dos aproximadamente 700 aprovados no concurso vigente, estima-se que entre 450 e 500 estejam, de fato, dispostos a assumir o cargo.
Desse total, cerca de 115 são mulheres, o que representa um avanço importante em termos de diversidade dentro da corporação. Além disso, 70 aprovados são pernambucanos.
A PRF é essencial no combate ao crime nas rodovias federais e enfrenta hoje um déficit preocupante no efetivo.
A convocação de novos agentes, além de fortalecer a corporação, evita a necessidade de um novo concurso, gerando economia de tempo e recursos para o Estado.
O deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte (PP-PE), usou a tribuna para expressar sua indignação com a atuação da atual gestão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
De acordo com o deputado, o Campeonato Pernambucano marcado por polêmicas e controvérsias. Além disso, ele citou que teve baixa assistência aos clubes do interior e incitação à violência por parte do presidente Evandro Carvalho.
Ainda segundo Lula da Fonte, as declarações do presidente da FPF chegaram a incentivar confrontos físicos com torcedores do Santa Cruz. Além disso, o parlamentar citou que a ausência do VAR no Campeonato Pernambucano levanta dúvidas sobre a transparência e a credibilidade da arbitragem na competição.
2
18:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
mais notícias
+