Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo e Lula da Fonte apoiam redução da jornada dos agentes de saúde e aposentadoria especial

Segundo o deputado, os agentes exercem papel fundamental na prevenção de doenças e no fortalecimento da saúde pública

Romildo Lacerda

07 de maio de 2026 às 14:54   - Atualizado às 14:55

Eduardo e Lula da Fonte recebem representantes de Agentes de Saúde

Eduardo e Lula da Fonte recebem representantes de Agentes de Saúde Foto divulgação

Os deputados federais, Eduardo da Fonte junto a Lula da Fonte, receberam  na quarta-feira, 6 de maio, representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), para discutir pautas da categoria no Congresso Nacional e em Pernambuco.

Durante a reunião, os parlamentares reforçaram o apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar 185/2024, que regulamenta a aposentadoria especial dos ACS e ACE. A proposta prevê redução da idade mínima para aposentadoria, além de garantir integralidade e paridade salarial aos profissionais.

Eduardo da Fonte também encaminhou pedido para acelerar a tramitação do Projeto de Lei 5.312/2016, que trata da redução da jornada de trabalho da categoria. Segundo o deputado, os agentes exercem papel fundamental na prevenção de doenças e no fortalecimento da saúde pública.

No âmbito estadual, Eduardo da Fonte e Lula da Fonte solicitaram à governadora de Pernambuco Raquel Lyra, a inclusão dos Agentes de Combate às Endemias no Projeto Agente Protegido e a atualização dos valores do incentivo financeiro pago aos profissionais.

Nosso compromisso é seguir atuando para garantir mais valorização, direitos e melhores condições de trabalho para os ACS e ACE”, afirmou o deputado Lula da Fonte.

Veja Também

Também participaram da reunião o deputado estadual Joel da Harpa e o vereador e pré-candidato a deputado federal Carlinhos da Cohab.

Claudiano Filho declara apoio a Eduardo da Fonte: 'será o próximo senador de Pernambuco'

O deputado estadual Claudiano Filho (PP) afirmou que Eduardo da Fonte (PP) reúne força política, experiência e resultados que o credenciam para representar Pernambuco no Senado Federal.

Segundo ele, além do trabalho reconhecido na saúde, com importantes investimentos em todos os hospitais do estado, Eduardo lidera a Federação União Progressista, que possui a maior bancada estadual de Pernambuco, o maior número de pré-candidatos e uma das maiores forças políticas do estado.

“Eduardo da Fonte entrega resultado na saúde e tem perfil de senador. É um deputado que conhece Pernambuco e faz o trabalho parlamentar chegar na ponta, em quem mais precisa. Além disso, lidera a maior força política de Pernambuco, com um grupo forte e preparado para continuar fazendo muito mais. Tenho convicção de que ele será o próximo senador de Pernambuco, porque a população reconhece quem faz e luta pelo nosso povo”, destacou Claudiano Filho.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:46, 25 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bombeiros em praia.
Situação

Bombeiros suspendem buscas por barraqueiro que desapareceu no mar de Boa Viagem, no Recife

Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, sumiu após ajudar a salvar uma turista que se afogava na praia; buscas serão retomadas neste domingo (25).

Muro construído na praia do Pontal de Maracaípe.
Processo

Justiça suspende novamente retirada de muro no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca

Ibama confirmou a nova decisão judicial, mas informou que ainda não recebeu a sentença com os detalhes da determinação.

Obra em Olinda.
Compromisso

Olinda avança com obras de recapeamento e prevê novas intervenções em ruas e avenidas

Cronograma de outubro reúne vias com asfaltamento concluído, obras em andamento e trechos que dependem de serviços complementares.

mais notícias

+

Newsletter