Edinazio Silva reúne entidades evangélicas com MDS. Foto: Divulgação
Na última terça-feira, 8 DE JULHO, o presidente da Academia Cristã Brasileira de Escritores e Notáveis (ACBEN), Edinazio Silva, promoveu um encontro entre 130 entidades evangélicas e representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A reunião ocorreu no Expo Center Recife e teve como objetivo iniciar uma aproximação entre o governo federal e as comunidades evangélicas.
O evento foi realizado em parceria entre o Governo Federal e a ACBEN. Participaram também o Conselho das Comunidades Evangélicas e secretários da Região Metropolitana do Recife. Representando o Governo de Pernambuco, esteve presente o secretário Daniel Coelho.
Durante o encontro, Edinazio Silva destacou a importância de estreitar os laços entre as esferas de governo e as instituições religiosas.
“Agora vamos reduzir a distância entre os governos e as comunidades evangélicas”, afirmou.
O presidente da Academia Cristã Brasileira de Escritores e Notáveis (ACBEN), Edinázio Vieira, conseguiu promover um raro momento de união política durante a cerimônia de posse dos 31 acadêmicos, realizada na última sexta-feira, 6 de junho, no Recife.
O evento reuniu figuras de diferentes espectros ideológicos e colocou lado a lado Coronel Alberto Feitosa (PL) e João Paulo (PT), dois deputados estaduais de partidos rivais.
Ambos não apenas participaram da solenidade, como também compuseram a mesa diretora do evento, ao lado de outras autoridades políticas e religiosas.
Com um discurso centrado no diálogo, Edinázio Vieira abriu o espaço para que as diferentes vozes presentes compartilhassem suas ideias sobre fé, educação e o papel da política na construção de uma sociedade mais justa.
Coronel Alberto Feitosa, conhecido por sua atuação conservadora na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), elogiou a iniciativa da ACBEN e reafirmou seu apoio à missão da entidade.
“Estou à disposição para que a academia use os espaços da Alepe sempre que precisar. A Assembleia também precisa respirar mais cultura e fé”, afirmou Feitosa.
Na mesma linha de reconhecimento, mas com outra trajetória política, o deputado João Paulo lembrou sua atuação como prefeito do Recife e reforçou a importância do diálogo com as comunidades cristãs. Segundo ele, a aproximação com os grupos religiosos precisa acontecer de forma respeitosa e constante.
“Na época em que fui prefeito do Recife, determinei que todas as ações judiciais movidas contra igrejas fossem retiradas. Fiz isso por entender que o poder público precisa se aproximar das comunidades cristãs para dialogar com responsabilidade. O objetivo sempre foi fazer da nossa cidade um lugar melhor para todos”, declarou João Paulo.
Edinázio Vieira recebeu elogios por promover um encontro que simbolizou tolerância, respeito mútuo e diálogo interpartidário. A composição plural da mesa diretora, com representantes do PL e do PT, reforçou o compromisso da ACBEN em ser uma instituição que promove pontes, mesmo em tempos de polarização política.
3
4
11:32, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+