Uma subtenente e um soldado foram conduzidos a DPJM após terem feito uma parada num supermercado, apontam informações recebidas pelo site Portal de Prefeitura.
Polícia Militar de Pernambuco. Foto: Divulgação
Um caso que aconteceu na quarta-feira, 18 de setembro, tem gerado insatisfação por parte da tropa da Polícia Militar, quanto a conduta de um oficial.
Uma subtenente e um soldado foram presos após terem feito uma parada num supermercado para usar o banheiro, apontam informações recebidas pelo site Portal de Prefeitura.
O oficial diretor da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) Coronel Reginaldo da Polícia Militar de Pernambuco deu ordem para que o oficial de operações recolhesse as armas dos policiais e fossem conduzidos para Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para devidos esclarecimentos. O sentimento por parte dos policiais é de constrangimento e revolta pela postura e adotada. (veja vídeo abaixo)
“Eu e meu motorista em situação constrangedora, a gente tá sendo tratado como se tiver feito algo sério como crime militar”, disse a subtenente.
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Não é a primeira vez que medidas questionáveis por parte do coronel Reginaldo tem gerado repercussão e deixado a tropa insatisfeita.
A postura adotada, em especial, com os policiais militares do 13° Batalhão tem sido recorrente e fontes reservadas ao site dizem que policiais estão ficando doentes por vários motivos e alguns deles seria pela própria corporação com casos de arbitrariedade.
A tropa “implora” por intervenção dos superiores e até da própria governadora para que ofereça o devido valor ao efetivo que tem sofrido arbitrariedades dentro do batalhão, com a estrutura oferecida deixando a desejar com ambientes insalubres como os banheiros e alojamento.
Campo Grande, Torreão, Espinheiro, Aflitos, Derby, Graças, Rosarinho, Encruzilhada, Hipódromo, Ponto de Parada, Cordeiro, Zumbi, Madalena, Torre, Iputinga, Água Fria, Campina do Barreto, Arruda, Fundão, Cajueiro e Chã de Estrelas.
Ao Portal de Prefeitura, a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco contou que o motivo do encaminhamento dos policiais militares até a DPJM foi para esclarecer o motivo no qual a viatura da Patrulha Maria da Penha estava estacionado em um supermercado. Confira a nota na íntegra.
A Polícia Militar esclarece que, na última quarta-feira (18), dois policiais do 13º BPM foram encaminhados para a Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para esclarecer o motivo pelo qual a viatura da Patrulha Maria da Penha estaria no estacionamento de um supermercado. Eles foram ouvidos, liberados e o caso será apurado no âmbito administrativo.
Quanto ao posicionamento da Secretaria de Defesa Social, até o momento desta publicação, não obtivemos resposta dos questionamentos.
3
4
11:48, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+