Darwin, CEO da Esportes da Sorte. Foto: Divulgação
O CEO da empresa de apostas online Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, vai se entregar à Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira, 5 de setembro. A informação foi confirmada pela defesa do empresário ao portal de notícias Metrópoles.
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa na quarta-feira, 4 de setembro, em uma operação policial suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, teve a prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após passar por audiência de custódia nesta quinta (5). Sua mãe também está detida.
A audiência foi realizada por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife.
Em nota, a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco falou da decisão:
"A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco informa que, em audiência de custódia, realizada na manhã desta quinta-feira (5/09), na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Deolane Bezerra Santos, Solange Alves Bezerra, e Maria Bernadette Pedrosa Campos tiveram o mandado de prisão preventiva do Juízo natural do Judiciário estadual pernambucano analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia. Deolane Bezerra Santos, Solange Alves Bezerra, e Maria Bernadette Pedrosa Campos permanecem presas preventivamente na Colônia Penal Feminina Bom Pastor."
A defesa da influencer fez um pedido de habeas corpus, argumentando ilegalidade da prisão preventiva, mas o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, do TJPE, repassou a análise para o também desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na última quarta-feira (04) a Operação de Repressão Qualificada "INTEGRATION", vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).
A operação contou com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP), inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP), que visa a fortalecer as ações de combate e desmantelamento de organizações criminosas, através da integração das Polícias Civis.
A Polícia Civil de Pernambuco reforça que a Operação "INTEGRATION" segue com diligências em curso, porém informa que:
--> já foram cumpridos, até o momento, 10 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão;
--> foram apreendidos vários documentos que estão sendo analisados e deverão robustecer ainda mais os elementos de prova reunidos no inquérito policial;
--> das apreensões e sequestros realizados, já foram contabilizados até o momento:
- 439.869 reais em espécie;
- 2.153 dólares em espécie (cerca de 12.146,15 reais);
- 5.819 euros em espécie (cerca de 36.372,34 reais);
- 6.310 libras esterlinas em espécie (cerca de 46.567,80 reais);
- duas aeronaves e dois helicópteros avaliados em 127 milhões de reais;
- cinco automóveis de luxo avaliados em 24.440.196,79 reais;
- 37 bolsas femininas de luxo;
- 76 anéis e 17 joias de diversos modelos;
- 16 relógios de luxo.
1
2
12:33, 03 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O teatro é realizado no Pátio das Bandeiras do Parque Histórico Nacional dos Guararapes e tem como produção G Soluções Artísticas, com apoio da Prefeitura Municipal e da administração do parque.
A medida promete desativar temporariamente os aparelhos em trechos estratégicos das rodovias que levam ao Litoral Sul e ao Agreste.
Em sua declaração, a gestora ressaltou que esse momento representa não apenas um feito individual, mas um exemplo de superação e inspiração para mulheres em todo o país.
mais notícias
+