Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Diego Cabral é convidado pelo CAF para palestrar em fórum econômico internacional no Panamá

Entre os temas abordados durante os dois dias do evento estão a estabilidade e o crescimento da América Latina e do Caribe.

Cami Cardoso

28 de janeiro de 2026 às 13:06   - Atualizado às 13:39

Diego Cabral é convidado pelo CAF para palestrar em fórum econômico internacional no Panamá

Diego Cabral é convidado pelo CAF para palestrar em fórum econômico internacional no Panamá Foto: Ítalo Anastácio/PMCg

Vice-presidente de comissão da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e convidado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF), prefeito de Camaragibe será palestrante na mesa fechada “Ecossistema Subnacional: Fator de crescimento econômico e sustentabilidade para a região”.

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, participará nos próximos dois dias de um importante evento global sediado no Panamá, país estratégico da América Central: o Fórum Econômico Internacional – América Latina e Caribe 2026, realizado nesta quarta (28/01) e quinta-feira (29/01) no Centro de Convenções da capital, Cidade do Panamá.

Convidado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF) e integrante da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Sílvio Costa Filho, o gestor da Terra dos Camarás será palestrante na mesa fechada “Ecossistema Subnacional: Fator de crescimento econômico e sustentabilidade para a região”. 

O Fórum, organizado pelo CAF em parceria com o Governo do Panamá, reunirá presidentes, autoridades políticas, empresários e líderes mundiais influentes para discutir os desafios da região.

A abertura será feita pelos presidentes José Raúl Mulino (Panamá) e Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) e o Fórum também terá as presenças dos presidentes do CAF (Sérgio Diaz-Granados), do Equador (Daniel Noboa), e de James Robinson, vencedor do Prêmio Nobel de Economia 2024. A comitiva presidencial brasileira terá ainda o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, como representante. 

Veja Também

“É um orgulho imenso representar Camaragibe em um dos fóruns mundiais de desenvolvimento econômico e sustentabilidade mais importantes e de grande representatividade e relevância. Teremos a oportunidade de mostrar a todos os participantes de várias partes do mundo as conquistas da nossa cidade e do nosso povo desde 2025 e novos projetos que iremos implementar. Além disso, vamos fortalecer parcerias e atrair mais negócios para a cidade, gerando emprego, renda e melhorando a qualidade de vida de todos”, afirmou Diego Cabral, já em solo panamenho. 

Diante do alto nível dos participantes, a organização do Fórum disponibilizou uma plataforma virtual e um espaço exclusivo no Centro de Convenções especialmente projetado para fomentar o networking entre as autoridades governamentais e líderes empresariais de alcance global.

O objetivo é justamente fomentar o conhecimento entre as nações participantes, fomentar negócios futuros e debater sobre os desafios políticos e econômicos da América Central e do Caribe. 

A edição de 2026 terá mais de 150 líderes e especialistas globais, 50 sessões, painéis e palestras magistrais e 15 países representados. Entre os temas abordados durante os dois dias do evento estão a estabilidade e o crescimento da América Latina e do Caribe, desafios e oportunidades comerciais, filantropia, infraestrutura e transporte, tecnologia comercial (inovação, produtividade e cibersegurança), sustentabilidade (energias limpas e transição energética e minerais estratégicos), competitividade e esportes (legados e oportunidades - Copa do Mundo 2026). 

Em relação à palestra “Ecossistema Subnacional: Fator de crescimento econômico e sustentabilidade para a região”, o prefeito de Camaragibe disse que será uma oportunidade para todos os participantes refletirem sobre os desafios mais urgentes da região e construir, por meio do diálogo, soluções que impulsionem a competitividade, o crescimento e a inclusão. 

“Os ecossistemas subnacionais unem a agilidade do setor privado com o suporte regulatório dos governos, sendo essenciais para um desenvolvimento econômico sustentável. Camaragibe tem um amplo potencial turístico, ambiental e econômico, o nosso dever como gestor é promover um cenário favorável ao crescimento da cidade e melhoria da qualidade de vida de todos”, completou Diego Cabral.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:07, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Uber Black 2025 tem novas regras de aceitação de carros e motoristas.
Promoção

Uber oferece R$ 50 de desconto em corridas para incentivar doação de sangue no Carnaval do Recife

A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá
Gestão

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá

O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.

Chuva no Recife; alerta da Apac.
Atualizações

APAC divulga cidades em que mais choveu nas últimas 24 horas em Pernambuco; veja lista

Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.

mais notícias

+

Newsletter