Deu Fênix! Retrô vence nos Aflitos e encerra invencibilidade do Náutico no Campeonato Pernambucano Foto: Reprodução / @retrofcbrasil
O Retrô venceu o Náutico por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 28 de janeiro, no Estádio dos Aflitos, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O gol da partida foi marcado por Douglas Santos, ainda no primeiro tempo, após erro na saída de bola do Timbu. O resultado encerra a sequência invicta do Náutico na competição e mantém o Retrô vivo na briga pelas primeiras posições da tabela.
O Náutico começou a partida com mais volume de jogo e presença ofensiva. Logo aos 2 minutos, Júnior Todinho fez a primeira chegada perigosa pelo lado esquerdo, setor mais acionado pelo ataque alvirrubro ao longo do primeiro tempo. Aos 5, o próprio Todinho voltou a assustar em chute defendido pelo goleiro do Retrô.
O time visitante respondeu aos 7 minutos, em sua primeira aproximação à área do Náutico. Aos 9, Paulo Sérgio, artilheiro e principal referência ofensiva do Timbu, apareceu pela primeira vez com perigo. Dois minutos depois, Rayan, do Retrô, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida após falta em Paulo Sérgio.
O Náutico seguiu pressionando, parando novamente no goleiro adversário aos 12 minutos, em cobrança perigosa. Apesar do domínio, o Timbu quase foi surpreendido aos 16, quando Muriel vacilou na saída de bola e cedeu chance clara ao camisa 8 do Retrô, que tentou encobrir o goleiro.
Aos 17, o Náutico chegou a balançar as redes em contra-ataque finalizado por Yuri, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.
Mesmo com mais posse e pelo menos três boas chances criadas nos primeiros 20 minutos, o Náutico voltou a errar na saída aos 34 minutos. Vágner Love aproveitou, arrancou e cruzou para Douglas Santos furar a meta do goleiro Paulo Ricardo. O lance foi checado pelo VAR e confirmado: 1 a 0 Retrô.
Aos 39, Vágner Love voltou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou com um apagão do meio de campo alvirrubro, que deu espaço ao Retrô.
No intervalo, o Retrô colocou Guilherme Paixão no lugar de Rayan, que já tinha cartão amarelo. Já o Náutico, voltou sem mudanças, mas teve dificuldades para manter o mesmo ritmo ofensivo da primeira etapa.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Júnior Todinho foi advertido com cartão amarelo após falta em Lucas Sampaio. Aos 13, o Timba fez a primeira substituição, com a saída de Juninho para a entrada de Saraiva. O Retrô quase ampliou aos 15, quando Felipe, livre de marcação, desperdiçou uma chance clara.
As equipes seguiram mexendo: Ericson entrou no lugar de Douglas Santos, Fabrício substituiu Diego, enquanto no Náutico saíram Paulo Sérgio e Júnior Todinho para as entradas de Samuel Otusanya e Rosa.
Na segunda etapa, o Náutico criou pouco e seguiu cometendo erros. Aos 27, mais uma falha defensiva quase resultou em mais um gol do Retrô. Aos 29, Radsley chegou a marcar, mas o gol foi novamente anulado pelo bandeirinha.
O jogo ficou mais truncado no fim, com cartões para Lucas Sampaio, Wesley Junio e Radsley. Já nos acréscimos, o Náutico reclamou de um possível pênalti, mas a arbitragem manteve a decisão de campo. Com sete minutos de acréscimo, o placar não foi alterado e o Retrô confirmou a vitória nos Aflitos.
2
3
4
02:56, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+