Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cremepe apura conduta de médico do Recife que celebrou assassinato de Charlie Kirk

Ricardo Barbosa também foi desligado do Recife Day Clinic, instituição em que atendia, após a polêmica vir a público.

Fernanda Diniz

13 de setembro de 2025 às 15:12   - Atualizado às 16:53

Cremepe apura conduta de médico.

Cremepe apura conduta de médico. Arte: Portal de Prefeitura

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informou que recebeu uma denúncia contra o médico Ricardo Barbosa, após ampla repercussão nas redes sociais por declarações em que comemorou a morte do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk.

Em nota, o Cremepe destacou que seguirá o rito processual previsto pelo Código de Processo Ético-Profissional (CPEP), estabelecido pela Resolução CFM nº 2.306/2022. A autarquia ressaltou ainda que todas as sindicâncias tramitam sob sigilo processual, para garantir a lisura e a efetividade da investigação.

Ricardo Barbosa também foi desligado do Recife Day Clinic, instituição em que atendia, após a polêmica vir a público.

Confira nota do Cremepe 

Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa que recebeu uma denúncia, motivada por ampla repercussão nas redes sociais, envolvendo a conduta de um médico inscrito neste Conselho.

O Cremepe esclarece que será seguido o rito processual previsto para a devida apuração do caso e que todas as sindicâncias instauradas pela autarquia tramitam sob sigilo processual, a fim de preservar a lisura e a efetividade da investigação. Os procedimentos seguem as diretrizes do Código de Processo Etico-Profissional (CPEP), estabelecido pela Resolução CFM n° 2.306/2022.

Veja Também

 

Assassinato de Charlie Kirk

O influenciador e ativista de direita Charlie Kirk morreu nesta quarta-feira (10), após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah. A informação foi confirmada pelo presidente dos EUADonald Trump, em publicação na rede Truth Social:

“O grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie”. Kirk, de 31 anos, era fundador da organização conservadora juvenil Turning Point USA e uma das principais vozes da direita americana entre os jovens. Ele participava de uma turnê nacional em universidades.

O americano cofundou a organização Turning Point USA (TPUSA), de 2012, e atuou como diretor executivo e CEO de várias de suas ramificações, como Turning Point Action, Academy, Faith e Turning Point Endowment. Ele também era membro do controverso Council for National Policy.

A Turning Point USA se consolidou como uma grande rede conservadora juvenil do país, presente em milhares de escolas e universidades, com milhões de seguidores nas redes sociais. Kirk também apresentava o podcast e programa The Charlie Kirk Show, de alcance nacional.

Alinhado ao movimento MAGA, Kirk era aliado próximo de Donald Trump, participando de mobilizações para o eleitorado jovem e contribuindo com o chamado American Comeback Tour.

Ele frequentemente promovia narrativas sobre liberdade de mercado, governo limitado e valores tradicionais, além de disseminar críticas à teoria crítica racial, restrições ao aborto e à agenda liberal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concurso para Polícia Militar de Pernambuco.
Concurso

Concurso da PM de Pernambuco: veja o que estudar para se preparar para a prova objetiva

Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.

Carnaval de Pernambuco.
Festa

Carnaval Recife e Olinda: veja programação de blocos, polos e camarotes deste sábado (14)

Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco.
Material

O que estudar para o concurso da Polícia Civil de Pernambuco: veja as matérias que caem nas provas

A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado

mais notícias

+

Newsletter