Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Coren-PE realiza FIZCALIZAÇÃO em hospital da UNIMED após MORTE de menina de QUATRO ANOS

O Conselho Regional de Pernambuco visa apurar a atuação da equipe de enfermagem no atendimento que levou a morte de Bruna Brito Barbosa de Araújo.

Cami Cardoso

17 de janeiro de 2025 às 11:11   - Atualizado às 11:49

Coren-PE realiza FIZCALIZAÇÃO em hospital da UNIMED após MORTE de menina de QUATRO ANOS

Coren-PE realiza FIZCALIZAÇÃO em hospital da UNIMED após MORTE de menina de QUATRO ANOS Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) esteve na quinta-feira , 16 de janeiro, na Unimed Recife para realizar uma inspeção no hospital, após o falecimento de Bruna Brito, de apenas 4 anos, ocorrido em dezembro de 2024. A fiscalização, realizada por enfermeiros fiscais e assessores jurídicos do Conselho, visa investigar a atuação da equipe de enfermagem no caso que ganhou repercussão.

Bruna deu entrada com sintomas de amigdalite e passou por diversos procedimentos médicos, como exames e intubação. Porém, a criança não teve a melhora esperada, e seu quadro de saúde piorou. Os pais da menina alegam que ouviram um barulho estranho vindo do quarto enque a garota estava e acreditam que a filha tenha sido derrubada do leito durante a transferência para outro procedimento.

Em outro momento, a mãe de Bruna, Gabriela Brito, afirmou que viu uma enfermeira saindo do quarto com roupa manchada de sangue. Segundo a profissional, Bruna teria retirado o tubo de respiração sozinha, mas os pais não acreditaram nessa explicação. Após a fiscalização, o Coren-PE informou que ainda está finalizando o relatório da vistoria, sem apontar até o momento qualquer irregularidade nos procedimentos realizados pela equipe de enfermagem.

O caso segue sob investigação, e a família de Bruna aguarda mais esclarecimentos, enquanto o Coren-PE analisa os detalhes do atendimento prestado à criança.

Investigação do Cremepe

A conduta dos médicos que atenderam Bruna Brito Barbosa de Araujo, de apenas 4 anos, está sendo investigada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, depois que a criança faleceu após receber o primeiro atendimento para tratar uma amidalite. 

Veja Também

De acordo com a denúncia, Bruna deu entrada na unidade de saúde com sintomas de resfriado e suspeita de amigdalite. A médica responsável inicialmente recomendou a aplicação de uma injeção de Benzetacil, mas os pais, após resistência, acabaram aceitando o tratamento. No entanto, mesmo após a aplicação, a criança não apresentou melhora significativa, o que levou os pais a retornarem à unidade no dia seguinte.

A vice-presidente do Cremepe, Claudia Beatriz de Andrade, informou que as investigação seguirão em sigilo para que não existam interferências no processo de apuração dos fatos. A sindicância tem um prazo inicial de 90 dias, mas o período pode ser prorrogado cado o sindicante considere necessário. Mas, segundo a representante do órgão as investigações podem chegar a cinco anos. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:06, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

As praias da capital estão entre os atrativos mais buscados pelos visitantes.
Alternativa

Fugindo do Carnaval: destinos tranquilos para descansar

Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.

Carnaval de Olinda.
Carnaval

Em Olinda, noite do brega anima Polo do Carmo com shows nesta sexta (13); veja atrações

Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.

Chuva no Recife.
Aviso

Cidade do Recife entra em estágio de atenção após chuvas das últimas horas

Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

mais notícias

+

Newsletter