Mulher e homem impedindo personal de entrar em banheiro feminino. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Karolaine Klécia, mulher envolvida em um episódio de discriminação contra a personal trainer Kely Moraes em uma academia no bairro de Boa Viagem, no Recife, confirmou em entrevista à TV Guararapes que confundiu a profissional com uma mulher trans. A confusão aconteceu na última segunda-feira, 26 de maio, quando Karolaine tentou impedir Kely de usar o banheiro feminino da unidade. (veja vídeo abaixo)
“Eu realmente confundi ela com uma mulher trans por conta do seu porte físico. Por conta disso, eu tentei avisar que existia um banheiro unissex e inclusivo para que ela ficasse mais à vontade”, declarou Karolaine em entrevista ao Balanço Geral, da TV Guararapes nesta quarta-feira (28), ao lado do marido, Marcos Aurélio Leite.
Segundo ela, o episódio teve início quando encontrou Kely saindo do banheiro feminino. Karolaine afirmou que apenas repassou as “orientações da própria academia” e que, ao ser questionada por Kely sobre como identificava o gênero da personal, a situação escalou.
Karolaine negou ter chamado Kely de homem e disse que foi agredida e ameaçada por uma aluna da personal, que aparece nas imagens divulgadas nas redes sociais.
Marcos Aurélio, marido de Karolaine, também afirmou que confundiu Kely com uma mulher trans e que tentou agir para proteger a esposa.
“Quando eu cheguei onde a confusão estava acontecendo, minha esposa estava sendo agredida pela aluna de Kely. Nesse momento, Kely perguntou para mim o que eu achava que ela era? Eu respondi que não sabia, mas que aparentemente ela era inclusiva e que tinha um banheiro para ela lá embaixo”, relatou Marcos.
A rede de academias Selfit expulsou o casal que hostilizou a fisiculturista e personal trainer Kely Moraes dentro de uma unidade em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Karolaine Klecia da Silva e Marcos Aurélio Mendes Leite ofenderam a profissional ao impedi-la de usar o banheiro feminino, após a confundirem com uma mulher trans.
A empresa confirmou a decisão por meio de nota e afirmou que rescindiu o contrato dos dois envolvidos.
“Encerramos o contrato dos clientes causadores, conforme os princípios e valores da empresa”, declarou a Selfit.
A rede lamentou o episódio e reforçou que não tolera qualquer forma de discriminação.
3
07:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+