Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Personal trainer sofre ataques em academia Selfit após ser confundida com mulher trans no Recife

Kely Moraes, que atua na área há três anos e também é fisiculturista, relatou que estava no banheiro se limpando após cair da moto e ferir o pé qaundo foi agredida verbalmente.

Fernanda Diniz

27 de maio de 2025 às 09:40   - Atualizado às 09:43

Foto dos agressores.

Foto dos agressores. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Uma personal trainer foi alvo de agressões verbais e constrangimento dentro da academia onde trabalha, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso aconteceu na manhã da segunda-feira, 26 de maio, quando a profissional foi confundida com uma mulher transexual ao sair do banheiro feminino. (Veja vídeo abaixo)

Kely Moraes, que atua como personal trainer há três anos e também é fisiculturista, relatou que estava no banheiro se limpando após cair da moto e ferir o pé.

Ao sair, foi abordada por uma aluna da academia que a atacou verbalmente. Na sequência, um homem se juntou à agressora, bloqueando a entrada do local e tentando impedir que a profissional utilizasse o banheiro.

Parte da confusão foi registrada em vídeo pela própria vítima. Nas imagens, é possível ouvir a aluna exigindo que Kely apresentasse sua identidade, enquanto o homem, que aparece segurando uma garrafa rosa, sugere que ela use o banheiro do andar de baixo, alegando ser um espaço “inclusivo”. Kely, então, questiona: “porque eu sou o quê?”, e recebe como resposta: “é inclusa, é inclusiva, lá embaixo”. Ao tentar acessar o banheiro, ela foi fisicamente impedida pelos dois.

De acordo com Kely, essa não foi a primeira vez que sua identidade de gênero foi questionada por conta do porte físico, resultado da prática do fisiculturismo.

Veja Também

Após o episódio, ela foi acolhida por funcionários da unidade, que a acompanharam até a Delegacia de Boa Viagem para registrar um boletim de ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como constrangimento ilegal, vias de fato e ameaça. Um inquérito foi instaurado e as investigações seguem em andamento “até a completa elucidação dos fatos”.

O caso aconteceu em uma unidade da rede Selfit, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:17, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção para professor.
Atualizações

Seleção para professor no Recife, com 60 vagas e salário de R$ 6,9 mil, tem reabertura de inscrição adiada; veja motivo

Para concorrer às oportunidades, os candidatos deverão possuir formação superior em licenciatura na área correspondente à disciplina pretendida.

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Parque das Esculturas Francisco Brennand.
Funcionamento

Parque de Esculturas Francisco Brennand fecha no domingo (25) durante o segundo turno das eleições; veja quando reabre

Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.

mais notícias

+

Newsletter