A deputada federal questionou aproximação do candidato ao Governo de Pernambuco com o eleitorado evangélico no início da campanha eleitoral.
Clarissa Tércio ironiza presença de João Campos em culto da IADPE: "na hora do voto e do desespero vale tudo" Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
"Na hora do voto e do desespero vale tudo." Foi com essa frase que a deputada Clarissa Tércio criticou o deputado federal João Campos após o ex-prefeito do Recife participar de um culto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) no início da campanha eleitoral.
A declaração foi publicada pela parlamentar em um vídeo nas redes sociais, onde ela questionou a presença do candidato, que é católico, em uma celebração religiosa evangélica, apesar de ele ter compartilhado registros do momento afirmando que a fé é "indispensável".
No material divulgado, a deputada federal argumentou que a aparição em uma igreja não seria suficiente para apagar posições políticas do PSB e do próprio candidato.
Entre os pontos citados, Clarissa mencionou medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19 e o episódio envolvendo o evento cristão Ekballo Movement, transferido para o Cais do Sertão em dezembro de 2025 após não ter a utilização do Marco Zero autorizada pela Prefeitura do Recife.
"Hoje o povo é informado, para saber que na pandemia nós tivemos as nossas igrejas fechadas pela sua turma do PSB, que multava e fechava igreja no momento que o povo mais precisava de auxílio espiritual. Recentemente, o movimento cristão jovem Equibalo programou um grande evento de adoração no marco zero, mas João Campos proibiu.O culto só aconteceu que a governadora Raquel Lira autorizou no cais do sertão"
Leia Também
Veja Também
A crítica também abrangeu pautas de esquerda, eventos voltados à comunidade LGBTQIA+ na capital e referências à deputada federal Tabata Amaral. Além disso, a parlamentar resgatou uma declaração feita por João Campos em outubro de 2024 em Fortaleza, quando o então prefeito afirmou que "bolsonarista não se cria" no Nordeste.
A frase, amplamente repercutida pela imprensa, tornou-se alvo frequente de críticas por parte da oposição na Câmara Municipal do Recife para questionar a relação do candidato com o eleitorado conservador.
"João Campos, você não representa o governo dos justos, com sua agenda que contempla jogos LGBT no Recife, a parada gay também no Recife, que recebe dinheiro público, sem falar na primeira dama do Recife, deputada comigo lá em Brasília, que apoia aborto, apoia esse projeto aí da misoginia e tudo que é mais podre na esquerda, ela tá lá. Sem esquecer da sua declaração, que bolsonarista não se cria em Pernambuco."
No encerramento do vídeo, Clarissa direcionou suas críticas diretamente ao adversário.
"Você sabe que a maioria dos que estão aí nessa igreja são de direita, são conservadores, mas na hora do voto e do desespero vale tudo, né, João?"
2
3
14:04, 18 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Os candidatos passarão por avaliação curricular, prova objetiva e apresentação e defesa de um Plano de Gestão Escolar, além de entrevista técnica.
A droga foi localizada no terminal de cargas do arquipélago durante uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, com apoio de cães farejadores e da Polícia Civil.
Os escolhidos passaram por um processo seletivo que envolve, entre outras etapas, defesa oral, documentação e comprovação de trabalhos de transmissão de saberes.
mais notícias
+