Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carlos Veras confirma presença de Lula no Galo da Madrugada: 'festa ainda mais animada'

Em publicação nas redes sociais, o deputado federal afirmou que vai divulgar em breve a programação com o presidente.

Ricardo Lélis

29 de janeiro de 2026 às 09:52   - Atualizado às 09:53

Carlos Veras confirma presença de Lula no Galo da Madrugada.

Carlos Veras confirma presença de Lula no Galo da Madrugada. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco e deputado federal Carlos Veras, confirmou em postagem nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Galo da Madrugada deste ano.

Na publicação, o parlamentar afirmou que vai divulgar em breve a programação com o chefe do Executivo. O maior bloco de rua do mundo sai pelas ruas do Centro do Recife no dia 14 de fevereiro.

"O presidente Lula confirma presença no Carnaval de Pernambuco.  A festa vai ficar ainda mais animada com a participação do folião mais querido do Brasil. Em breve, a gente vai informar a programação completa. Aguardem!", anunciou o deputado em suas redes sociais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Homenagem

Dom Helder Câmara, o Dom da Paz, mais conhecido por sua estreita atuação ao lado do povo, de suas lutas e também paixões será homenageado na edição de 2026 do Galo da Madrugada, que reinará na cidade entre os dias 11 e 18 de fevereiro.

Considerado alma basilar da Teologia da Libertação, Dom Helder foi indicado quatro vezes ao prêmio Nobel da Paz e sua atuação junto à população em situação de vulnerabilidade se tornou marca notória de sua trajetória sacerdotal, na qual comungava com o Recife, seus povos e suas gentes, enxergando, também no Carnaval, um ato de fé e esperança e, não raro, os blocos vinham pedir suas bênçãos a ele às portas da Igreja das Fronteiras, local de sua residência até sua morte, em 1985, nas prévias carnavalescas.

Veja Também

O traje do galináceo mais famoso do Brasil também promoverá um diálogo que atravessa o estado e vai do Sertão ao litoral, com inspirações nos gibões do cangaço e seus elementos como Sol e estrela se aliam a artefatos de biojoias feitas de conchas marinhas e restos de redes de pesca, também relembrando que todo o lixo descartado de forma incorreta invade nossos mares e mangues, colocando em risco nossa fauna e o futuro de que queremos fazer parte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:20, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadores do Recife.
Barrado

Câmara do Recife mantém arquivamento da CPI do Fura-Fila; oposição aciona Justiça

Maioria dos vereadores rejeitaram recursos de Paulo Muniz (PL) e Thiago Medina (PL), para investigar o prefeito João Campos (PSB).

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.
Socorro

No Recife, policiais militares do 13º BPM auxiliam gestante que entra em trabalho de parto na r

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.
Transporte

Em Caruaru, PRF flagra 18 bodes amontoados em carro; sete morreram devido o aperto e falta de ar

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.

mais notícias

+

Newsletter