Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Pernambuco

Botão do pânico ajuda na PRISÃO de agressores por descumprirem medidas PROTETIVAS contra MULHERES

A mulher que sofreu violência doméstica pode procurar a Delegacia da Mulher, que fará o seu acolhimento e lhe entregará a UPR.

11 de julho de 2024 às 13:56   - Atualizado às 15:29

Botão do pânico ajuda na prisão de agressores por descumprirem medidas protetivas contra mulheres.

Botão do pânico ajuda na prisão de agressores por descumprirem medidas protetivas contra mulheres. Botão do pânico ajuda na prisão de agressores por descumprirem medidas protetivas contra mulheres.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), por meio da Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep), registrou, em 30 dias, cinco prisões de agressores por violência doméstica em razão do descumprimento de medida protetiva.

Das cinco capturas, todas na Região Metropolitana do Recife, quatro foram efetuadas diretamente pelos policiais penais do Cemep e uma com a colaboração dos policiais da Delegacia da Mulher.

?Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Das quatro capturas feitas exclusivamente pelo Cemep, duas ocorreram porque as vítimas apertaram o botão do pânico, através da Unidade Portátil de Rastreamento (UPR), e nos outros dois casos as mulheres acionaram o 0800 – contato do Cemep exclusivo para vítimas de violência doméstica.

O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes, alerta para a importância das vítimas usarem a UPR.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia, destaca a eficiência do aparelho no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

O gerente do Cemep, Alony Santos, explica que a mulher que sofreu violência doméstica pode procurar a Delegacia da Mulher, que fará o seu acolhimento e lhe entregará a UPR, adquirida anteriormente na SEAP/Cemep.

0800 – Há cerca de dois meses, a SEAP reforçou a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica. A linha telefônica 0800.643.5508 passou a ser exclusiva para o contato de vítimas que utilizam a unidade portátil. O telefone funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

05:30, 15 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Ensino público no Recife
Índice

IDEB 2023: RECIFE aparece pela 1ª vez entre as 10 CAPITAIS com as maiores MÉDIAS

Recentemente, o MEC divulgou também o ranking de alfabetização e o município, em apenas dois anos, saltou 15 posições no ranking de crianças alfabetizadas, saindo do 21º lugar, em 2021, para a 6ª colocação, em 2023.

Deputado federal Lula da Fonte (PP-PE)
Responsabilidade

LULA da Fonte vai relatar MP do enfrentamento da CALAMIDADE pública no RS

A Medida Provisória 1.248 aloca R$ 1,4 bilhão para recuperação do estado que ficou devastado após fortes chuvas em maio deste ano.

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária de Criança e Juventude
Admissão

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária e confirma entrada do PV no governo

A representante do Partido Verde no Palácio do Campo das Princesas vai chefiar a pasta de Criança e Juventude de Pernambuco.

mais notícias

+