Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária e confirma entrada do PV no governo

A representante do Partido Verde no Palácio do Campo das Princesas vai chefiar a pasta de Criança e Juventude de Pernambuco.

Ricardo Lélis

14 de agosto de 2024 às 20:06   - Atualizado às 20:18

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária de Criança e Juventude

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária de Criança e Juventude Foto: Hesíodo Góes/Secom

A governadora Raquel Lyra empossou, nesta quarta-feira, 14 de agosto, Yanne Teles como nova secretária de Criança e Juventude de Pernambuco.

Durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas que contou com a participação da vice-governadora Priscila Krause, a chefe do Executivo Estadual deu as boas-vindas à nova titular da pasta e destacou as ações que serão desenvolvidas na secretaria para o fortalecimento das políticas públicas em prol das crianças e jovens.

“É com o olhar de articulação entre todas as secretarias do governo, de busca de proteção aos direitos humanos, que a gente tem o trabalho a ser focado dentro da Secretaria de Criança e Juventude. Estamos criando mais oportunidades de trabalho, garantindo a maior oferta da educação de ensino técnico, permitindo, logo mais, mais oferta de acesso à creche, de acesso ao direito de nascer. Não tenho dúvida nenhuma que Yanne chega para somar nos trabalhos que temos feito em Pernambuco”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A nova secretária destacou o trabalho que fará na defesa dos direitos humanos.

“Estou vindo para somar e com muita vontade de contribuir e me colocar à disposição de toda a sociedade pernambucana. Eu tenho uma expectativa que seja incrível essa gestão, que a gente consiga realmente evoluir bastante, porque as crianças e os jovens do nosso Estado são o futuro”, destacou Yanne Teles. 

Veja Também

Prestigiando a cerimônia, o deputado federal Clodoaldo Magalhães ressaltou o fortalecimento que chega ao governo com a nova secretária.

“Essa é uma área que vai depender de toda a integração do governo estadual, com o compromisso de iniciativas desde o pré-natal, do cuidado materno-infantil com as crianças de Pernambuco, passando pela educação, pelas ações de diminuir a vulnerabilidade social e garantir a segurança alimentar”, disse. Para o deputado estadual Joaquim Lira, "é uma alegria muito grande em poder contribuir com o Governo do Estado de Pernambuco”.

A nova titular substitui o ex-secretário Ismênio Bezerra, que estava à frente da pasta desde fevereiro deste ano.

Yanne Teles é doutoranda em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, Espanha, e Mestra em Direitos Humanos pela mesma universidade.  

Antes de assumir a nova secretaria estadual, atuava como assessora do ministro da Controladoria Geral da União (CGU). Conselheira Federal da OAB Nacional, também integra o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e preside a Comissão Especial de Segurança Pública da OAB Nacional.  
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:17, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A pesquisa espontânea é diferente do cenário estimulado, no qual os entrevistados recebem uma relação de candidatos para escolher.
Eleições

SIMPLEX/CBN: Raquel Lyra abre 13% de vantagem na espontânea e marca 39,6% contra 26,9% de João Campos

A pesquisa ouviu 1.067 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto. Além disso, possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Vereador Eduardo Moura denuncia suposta perseguição do PSB a políticos de oposição e à imprensa
Acusação

Vereador Eduardo Moura denuncia suposta perseguição do PSB a políticos de oposição e à imprensa

Durante o discurso, o parlamentar apresentou vídeos e relatos de candidatos e portais que afirmam ter sofrido retirada de publicações, aplicação de multas e até derrubada de perfis após denúncias em massa.

A pesquisa também mostrou diferença na taxa de desaprovação dos dois governantes. Enquanto 33% dos entrevistados desaprovam o petista, o índice é de 29% para Raquel Lyra.
Cenário

Datafolha: Raquel Lyra é mais aprovada que Lula em Pernambuco, com 66% contra 62%

A pesquisa também mostrou diferença na taxa de desaprovação dos dois governantes. Enquanto 33% dos entrevistados desaprovam o petista, o índice é de 29% para Raquel Lyra.

mais notícias

+

Newsletter