A Defesa Civil recomenda que os moradores em áreas de risco fiquem atentos a possíveis deslizamentos ou alagamentos e, em caso de emergência, acionem o órgão.
Chuvas no Recife. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta segunda-feira, 13 de janeiro, um novo alerta sobre as condições climáticas no estado. Enquanto as Regiões Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul estão em estado de atenção devido às chuvas moderadas a fortes que persistem desde a madrugada, outras áreas, como o Sertão do São Francisco, Sertão de Pernambuco e Agreste, foram colocadas em estado de observação.
De acordo com a Apac, as regiões sob estado de atenção registraram acumulados significativos de chuva nas últimas horas, com previsão de continuidade. Já nas áreas em estado de observação, os volumes continua baixo, mas demandam monitoramento.
A Defesa Civil recomenda que os moradores em áreas de risco fiquem atentos a possíveis deslizamentos ou alagamentos e, em caso de emergência, acionem o órgão pelo número 0800 081 3400. A orientação geral é evitar deslocamentos durante as chuvas e permanecer em locais seguros.
O aviso meteorológico da Apac é válido até o final desta segunda-feira, podendo ser atualizado conforme o comportamento climático nas próximas horas.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), emitiu uma previsão meteorológica no final da tarde do domingo, 12 de janeiro, já informando que haveria pancadas de chuva com intensidade moderada e pontualmente forte, de forma isolada, no Grande Recife e Zona da Mata Norte e Sul. Nas regiões do Sertão de São Francisco e de Pernambuco, Agreste e Litoral também era previsto.
A Apac também informou que a tendência era de redução da intensidade da chuva nas regiões do Sertão e Agreste, o que de fato acontece.
2
02:23, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+