Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Região Metropolitana do Recife e Mata Norte e Sul entram em estado de atenção devido às chuvas

O alerta foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) na madrugada desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025.

Fernanda Diniz

13 de janeiro de 2025 às 07:35   - Atualizado às 08:26

Chuvas no Recife.

Chuvas no Recife. Foto: Arte

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico informando que a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata (Norte e Sul) estão em estado de atenção devido ao acumulado de chuvas das últimas horas, com previsão de continuidade.

De acordo com a Apac, as chuvas devem ocorrer com intensidade moderada a forte nas áreas do litoral. O alerta foi emitido na madrugada desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, e a população é orientada a seguir as recomendações da Defesa Civil para minimizar possíveis riscos.

A Prefeitura do Recife também informou que já foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade. As autoridades municipais reforçam a importância de evitar deslocamentos desnecessários durante os períodos de maior intensidade das chuvas.

 

 

Previsões da APAC

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), emitiu uma previsão meteorológica no final da tarde do domingo, 12 de janeiro, e informou que haveria pancadas de chuva com intensidade moderada e pontualmente forte, de forma isolada, nas regiões do Sertão de São Francisco e de Pernambuco, Agreste e Litoral na noite do domingo (12/01).

A Apac também informou que a tendência era de redução da intensidade da chuva nas regiões do Sertão e Agreste, o que de fato aconteece.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:44, 04 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes e Humberto Costa eleitos senadores por Pernambuco
Eleições 2026

Humberto Costa (PT) e Marília Arraes (PDT) vencem disputa pelo Senado em Pernambuco

Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.

Urna Eletrônica.
Equipamentos

Eleições 2026: 103 urnas eletrônicas são substituídas em Pernambuco até as 15h

Número corresponde a 0,48% dos 22.694 equipamentos instalados no Estado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) considera ocorrências dentro da normalidade.

Pessoa segurando título de eleitor.
Levantamento

Eleições 2026: confira a quantidade dos cinco maiores colégios eleitorais de Pernambuco

Recife lidera ranking com mais de 1,2 milhão de eleitores; Jaboatão, Olinda, Caruaru e Petrolina aparecem na sequência.

mais notícias

+

Newsletter