Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Adolescente é apreendido com maconha e crack após trocar tiro com a polícia, em Pernambuco

Os agentes foram alertados por moradores sobre o comércio de drogas na região e realizaram a ronda.

Gabriel Alves

25 de março de 2025 às 11:39   - Atualizado às 12:14

Material do adolescente apreendido pela polícia.

Material do adolescente apreendido pela polícia. Foto: PMPE/Divulgação

Em Belém de Maria, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco, um adolescente foi apreendido após tentar atirar contra policiais militares e ser encontrado com drogas e uma arma de fogo, na segunda-feira, 24 de março.

O 10º Batalhão da Polícia Militar realizou a abordagem enquanto fazia rondas na região da Cohab, quando os agentes foram alertados pelos populares sobre o comércio de drogas na área. Após se aproximarem, a equipe foi surpreendida por disparos, mas dominaram o suspeito.

Na revista, o adolescente foi encontrado com um revólver calibre.38, 36 gramas de maconha, seis pedras de crack e cinco munições intactas e uma usada.

O menor de idade foi apreendido com o material ilícito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Belém de Maria, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Polícia apreende 620 pedras de crack

Agentes do 4º BPM da PM apreenderam 620 pedras de crack no bairro do Riachão, em Caruaru, na noite do dia 23 de fevereiro.

Veja Também

A polícia encontrou a droga, embalada para venda, após dois homens deixarem um pacote cair durante uma ação no local.

O efetivo da PM recebeu a informação sobre a movimentação suspeita e decidiu verificar. Durante a checagem, os policiais localizaram o pacote e, ao abri-lo, confirmaram que se tratava de uma grande quantidade de entorpecentes.

Material apreendido

A polícia levou toda a droga para a Delegacia de Plantão de Caruaru, onde adotou as medidas legais cabíveis. A polícia segue investigando para identificar e localizar os responsáveis pela droga.

Droga em presídio

A polícia apreendeu mais de 30 kg de drogas e 1,2 mil comprimidos de medicamentos usados como entorpecentes durante uma vistoria no presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

O Sindicato Penais de Pernambuco apresentou a informação no dia 24 de janeiro, e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap-PE) a confirmou. A ação ocorreu no dia 22 , no pavilhão A, em Igarassu. 

Veja o que foi apreendido:

  • 16 celulares tipo smartphone;
  • 16 aparelhos celulares tipo lanterninhas;
  • 56 carregadores;
  • 21 fones de ouvido;
  • 39 chips de celulares;
  • 1 modem, sem autoria identificada;
  • 27,9 quilos de maconha;
  • 2,5 quilos de crack;
  • 80 cartelas do medicamento Artane, cada unidade com 15 comprimidos, apontando 1,2 mil comprimidos.

A polícia encaminhou os aparelhos celulares para a gerência de Inteligência de Segurança Orgânica do sistema prisional do Estado.

A polícia conduziu os entorpecentes para a delegacia de Itapissuma, onde as autoridades vão apurar a origem e o destino para capturar os responsáveis.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:33, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra comanda aula inaugural de formação dos aprovados na Polícia Científica.
Agenda

Governadora comanda formatura de 230 novos policiais científicos nesta quinta-feira (26)

O reforço na segurança se dará entre peritos criminais, médicos legistas e agentes de medicina legal. A solenidade acontece no período da tarde no Centro de Convenções, em Olinda.

Prefeitura de Olinda nomea aprovados em concurso público.
Certame

Mais 60 professores aprovados em concurso público são nomeados pela Prefeitura de Olinda

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.

Raquel Lyra ao lado de Miguel Coelho.
Pernambuco

Miguel Coelho e Raquel Lyra oficializam parceria política: 'Para fazer um projeto maior'

Durante evento em Caruaru, Miguel Coelho afirmou que a aliança busca unir diferentes regiões de Pernambuco, incluindo o Agreste e o Sertão.

mais notícias

+

Newsletter