Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PM apreende 620 pedras de crack, em Pernambuco; droga foi encontrada após dupla fugir

O efetivo recebeu a informação sobre a movimentação suspeita e decidiu verificar, confirmando a grande quantidade de entorpecentes.

Gabriel Alves

24 de fevereiro de 2025 às 11:11   - Atualizado às 11:15

Pedras de crack apreendidas pela PM.

Pedras de crack apreendidas pela PM. Foto: PMPE/Divulgação

Agentes do 4º BPM da PM apreenderam 620 pedras de crack no bairro do Riachão, em Caruaru, na noite do domingo, 23 de fevereiro.

A polícia encontrou a droga, embalada para venda, após dois homens deixarem um pacote cair durante uma ação no local.

Droga encontrada pela PM

Veja Também

O efetivo da PM recebeu a informação sobre a movimentação suspeita e decidiu verificar. Durante a checagem, os policiais localizaram o pacote e, ao abri-lo, confirmaram que se tratava de uma grande quantidade de entorpecentes.

Material apreendido

A polícia levou toda a droga para a Delegacia de Plantão de Caruaru, onde adotou as medidas legais cabíveis. A polícia segue investigando para identificar e localizar os responsáveis pela droga.

Droga em presídio

A polícia apreendeu mais de 30 kg de drogas e 1,2 mil comprimidos de medicamentos usados como entorpecentes durante uma vistoria no presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

O Sindicato Penais de Pernambuco apresentou a informação no dia 24 de janeiro, e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap-PE) a confirmou. A ação ocorreu no dia 22 , no pavilhão A, em Igarassu. 

Veja o que foi apreendido:

  • 16 celulares tipo smartphone;
  • 16 aparelhos celulares tipo lanterninhas;
  • 56 carregadores;
  • 21 fones de ouvido;
  • 39 chips de celulares;
  • 1 modem, sem autoria identificada;
  • 27,9 quilos de maconha;
  • 2,5 quilos de crack;
  • 80 cartelas do medicamento Artane, cada unidade com 15 comprimidos, apontando 1,2 mil comprimidos.

A polícia encaminhou os aparelhos celulares para a gerência de Inteligência de Segurança Orgânica do sistema prisional do Estado.

A polícia conduziu os entorpecentes para a delegacia de Itapissuma, onde as autoridades vão apurar a origem e o destino para capturar os responsáveis.

Recorde na apreensão de drogas

Em todo o Brasil, no ano de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 850 toneladas de drogas, na sua maioria maconha e cocaína. A quantidade das duas drogas apreendidas representa elevação de 21,29% em relação a 2023 (700,34 toneladas).

Além de maconha e cocaína, a PRF retirou de circulação 1,63 tonelada de crack e mais de 859 mil unidades de anfetamina, maior índice de apreensão dessa droga na história.

As apreensões de maconha representam o maior volume dentre os ilícitos apreendidos nas BRs. O entorpecente soma 808 toneladas, 23,23% a mais do que em 2023.

Os estados do Paraná (276,71 toneladas) e do Mato Grosso do Sul (257,83 toneladas) lideram o ranking das apreensões.

A alta nos números, pelo segundo ano consecutivo, se explica por diversas razões, entre elas o modelo de fiscalização, com a análise de risco orientada pela inteligência, o monitoramento constante das principais rotas e a integração com outras forças de segurança federais e estaduais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:20, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O candidato Renato Araújo do Bolsonaro.
Solicitação

TRE-RJ proíbe candidato de usar "Bolsonaro" na urna por risco de sugerir parentesco inexistente

A justiça determinou que Renato de Araújo Correa escolha outro nome de urna ou use o nome completo do registro civil.

Os alvos são policiais penais, detentos e outros suspeitos dentro do sistema prisional.
Corrupção

Operação mira policiais penais e detentos suspeitos de esquema em presídios de PE

Investigação iniciada há quase quatro anos identificou movimentações financeiras e empresas que teriam sido usadas para esconder recursos.

Operação Controle Paralelo.
Investigação

Operação Controle Paralelo cumpre 20 mandados contra suspeitos de corrupção em presídios de Pernambuco

A operação apura a possível participação de integrantes do grupo em crimes de corrupção, extorsão, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

mais notícias

+

Newsletter