Fachada da Petrobras. Foto: Reprodução
A Refinaria Henrique Lage (Revap) da Petrobras, em Saõ José dos Campos (SP), está prevendo para este ano a contratação de cerca de cinco mil pessoas para a realização de uma parada técnica.
Segundo a Revap, as contratações começam em abril, com maior intensidade entre setembro e outubro, para atender à parada técnica programada entre agosto e novembro.
“Efetivamente em abril a gente já começa a ter a entrada dessas equipes. E na faixa de setembro e outubro vamos chegar em um pico de cinco mil pessoas. A obra toda vai ser concluída em novembro”, explica Alexandre Coelho Cavalcanti, gerente geral da Revap.
De acordo com o site G1, as contratações serão para cargos como pintor, caldeireiro, mecânico, eletricista, soltador e montador de andaimes, entre outros. Esses profissionais terão a função principal de realizar manutenção e montar novos sistemas durante a parada técnica.
A parada técnica é aquele momento em que a fábrica dá uma pausa nas máquinas pra fazer uma geral — rola manutenção, checagem dos equipamentos, conserto do que tá com problema e até umas melhorias. A ideia é deixar tudo tinindo pra voltar a operar com mais segurança e eficiência.
“Todas as plantas industriais, de cinco a seis anos, precisam fazer uma parada para rever equipamentos, tubulações, processos de automação, instrumentação. De cinco a seis anos precisa parar a unidade para fazer esse ajuste para que ela possa rodar mais uma campanha e trazer fator de utilização alto, disponibilidade operacional alto para a gente realmente conseguir o objetivo de atendimento de mercado e de rentabilidade da Petrobras”, explica Cavalcanti.
As contratações serão feitas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos. A expectativa é que, a partir de abril, as equipes comecem a ser formadas para, já em setembro e outubro, atingir o pico de contratações.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
3
4
21:55, 14 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Para participar, o interessado deve possuir ensino superior completo, com licenciatura plena, e registro no respectivo conselho profissional, quando exigido. O edital também exige idade mínima de 18 anos.
Minuta enviada ao Ministério da Justiça prevê nomeação de 1.456 aprovados além das vagas imediatas do edital de 2025.
Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A empresa não exige experiência anterior e procura pessoas com perfil dinâmico.
mais notícias
+