Fachada da Petrobras. Foto: Reprodução
A Refinaria Henrique Lage (Revap) da Petrobras, em Saõ José dos Campos (SP), está prevendo para este ano a contratação de cerca de cinco mil pessoas para a realização de uma parada técnica.
Segundo a Revap, as contratações começam em abril, com maior intensidade entre setembro e outubro, para atender à parada técnica programada entre agosto e novembro.
“Efetivamente em abril a gente já começa a ter a entrada dessas equipes. E na faixa de setembro e outubro vamos chegar em um pico de cinco mil pessoas. A obra toda vai ser concluída em novembro”, explica Alexandre Coelho Cavalcanti, gerente geral da Revap.
De acordo com o site G1, as contratações serão para cargos como pintor, caldeireiro, mecânico, eletricista, soltador e montador de andaimes, entre outros. Esses profissionais terão a função principal de realizar manutenção e montar novos sistemas durante a parada técnica.
A parada técnica é aquele momento em que a fábrica dá uma pausa nas máquinas pra fazer uma geral — rola manutenção, checagem dos equipamentos, conserto do que tá com problema e até umas melhorias. A ideia é deixar tudo tinindo pra voltar a operar com mais segurança e eficiência.
“Todas as plantas industriais, de cinco a seis anos, precisam fazer uma parada para rever equipamentos, tubulações, processos de automação, instrumentação. De cinco a seis anos precisa parar a unidade para fazer esse ajuste para que ela possa rodar mais uma campanha e trazer fator de utilização alto, disponibilidade operacional alto para a gente realmente conseguir o objetivo de atendimento de mercado e de rentabilidade da Petrobras”, explica Cavalcanti.
As contratações serão feitas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos. A expectativa é que, a partir de abril, as equipes comecem a ser formadas para, já em setembro e outubro, atingir o pico de contratações.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
2
19:45, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A empresa não exige experiência anterior e procura pessoas com perfil dinâmico.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará da inauguração da expansão às 16h, conforme confirmou o senador Humberto Costa (PT).
A empresa oferece plano de saúde, assistência odontológica, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida e participação nos resultados.
mais notícias
+