Vagas de emprego. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O Grupo Dislub Equador dará um passo histórico no próximo dia 19 de fevereiro com a realização do lançamento da Pedra Fundamental para a construção do seu parque de tancagem no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará.
A cerimônia acontece a partir das 9h, no terreno onde será erguido o empreendimento. Ela marca oficialmente o início das obras deste que é um dos projetos mais estratégicos do Grupo.
Com um investimento de R$ 430 milhões, sendo R$ 343 milhões financiados pelo Banco do Nordeste (BNB), o novo parque de tancagem terá uma capacidade inicial de armazenamento de 130 mil m³. A previsão de expansão é para 220 mil m³.
O empreendimento irá movimentar gasolina, diesel, etanol, biocombustíveis, querosene de aviação e até petróleo bruto, caso haja demanda.
Durante a fase de construção, serão gerados cerca de 500 empregos diretos, além de 100 vagas permanentes na operação do parque.
“Hoje, cerca de 40% dos produtos consumidos no Ceará chegam por outros modais, principalmente o rodoviário. Com o novo terminal no Pecém, o estado passará a ser atendido integralmente por navios de grande escala. Isso amplia a eficiência logística, com potencial ainda de atender os estados vizinhos pelo modal ferroviário”, destaca o CEO do Grupo Dislub Equador, Sérgio Lins. Isso ressalta a relevância do projeto para a infraestrutura logística e o desenvolvimento econômico da região.
A construção do parque de tancagem no Porto do Pecém faz parte da estratégia de expansão do Grupo Dislub Equador. Isso consolida sua presença no Nordeste e contribui para o fortalecimento da infraestrutura energética da região.
A previsão é que as obras sejam concluídas em agosto de 2027.
O evento da Pedra Fundamental contará com a presença de autoridades, representantes do setor público e privado, parceiros estratégicos e colaboradores do Grupo Dislub Equador.
Sobre o Grupo Dislub Equador - O Grupo Dislub Equador é uma das principais empresas do setor de distribuição de combustíveis e logística no Brasil. Tem uma presença consolidada em diversas regiões do país.
Com investimentos em infraestrutura e inovação, a companhia busca aprimorar a eficiência operacional e contribuir para o desenvolvimento econômico nacional.
3
09:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A empresa não exige experiência anterior e procura pessoas com perfil dinâmico.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará da inauguração da expansão às 16h, conforme confirmou o senador Humberto Costa (PT).
A empresa oferece plano de saúde, assistência odontológica, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida e participação nos resultados.
mais notícias
+