EY abre novas vagas de emprego em Pernambuco. Arte: Portal de Prefeitura
A multinacional EY (Ernst & Young), uma das maiores do mundo nas áreas de consultoria e auditoria, inaugurou nesta terça-feira (1º) seu novo centro tecnológico no Porto Digital, no Recife.
A nova unidade, chamada Service Delivery Center (SDC), deve gerar inicialmente mais de 350 empregos diretos e indiretos, com a expectativa de dobrar esse número nos próximos dois anos.
O centro prestará serviços em áreas estratégicas como SAP, ServiceNow, desenvolvimento de software, automação de processos, testes e cibersegurança. A instalação da EY reforça o ambiente favorável de negócios em Pernambuco e fortalece o estado como polo nacional de inovação e tecnologia.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro, destacou o papel do ecossistema local na atração de empresas. Segundo ela, o Porto Digital já abriga cerca de 500 empresas, atraídas por fatores como a formação de talentos, a presença de universidades e o apoio do setor público.
O contrato de gestão mais recente firmado entre o Governo de Pernambuco e o Porto Digital, no valor de R$ 44,5 milhões por quatro anos, representa o maior investimento já realizado no parque tecnológico e visa expandir ainda mais sua atuação, inclusive para o interior do estado.
Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a chegada da EY é um passo natural dentro do processo de crescimento do polo, visando também a ampliação já no mês de agosto.
“Nossa evolução se deu na aposta em capital humano e no empreendedorismo, e agora, com a interiorização, vamos marcar presença também em cidades como Caruaru, a partir de agosto”, afirmou.
O sócio-líder de Markets e Business Development da EY Brasil, Victor Guelman, destacou a importância do ecossistema pernambucano.
“O Porto Digital foi uma escolha natural para essa expansão. É o maior polo de tecnologia do Brasil, com um ambiente que inspira inovação e atrai talentos”, declarou.
3
07:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará da inauguração da expansão às 16h, conforme confirmou o senador Humberto Costa (PT).
A empresa oferece plano de saúde, assistência odontológica, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida e participação nos resultados.
Entre os benefícios estão assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, plano farmacêutico e participação nos lucros e resultados.
mais notícias
+