Processo seletivo da Marinha. Foto: Reprodução/Internet
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, encerra nesta segunda-feira (20) o prazo de inscrições para o Processo Seletivo de Oficiais de 3ª Classe da Reserva da Marinha (RM3). A seleção busca profissionais de nível superior em diversas áreas, incluindo Ciência e Tecnologia, Medicina e Magistério.
O processo oferece oportunidades para candidatos formados em cursos como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística, Oceanografia, Engenharia Mecânica e Engenharia Eletrônica, entre outras áreas correlatas.
Também há vagas para médicos especialistas, em funções como Radiologia Intervencionista, Cirurgia Vascular e Endovascular, Hematologia com certificação em Transplante de Medula Óssea, Cardiologia com especialização em Cardiopatia Congênita e Cirurgia Torácica com especialização em Cirurgia Robótica.
Na área do Magistério, há oportunidades para profissionais de Engenharia Mecânica, Naval, Metalúrgica, de Materiais, Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Administração, Economia, Relações Internacionais e Regência de Banda Sinfônica.
As inscrições podem ser feitas de forma online, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 140,00. Os candidatos serão avaliados em diversas etapas, que incluem prova objetiva, análise de títulos, verificação de dados biográficos e documentais, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.
De acordo com o edital, também haverá prova de aula para os candidatos que concorrem às vagas do Magistério. Após todas as fases, os aprovados serão designados para a incorporação na Reserva da Marinha.
Segundo o documento, o objetivo é reforçar o quadro de oficiais com profissionais qualificados para atuar em áreas estratégicas e técnicas da instituição. O edital completo pode ser consultado no site oficial da Marinha do Brasil, onde estão disponíveis todas as informações sobre o cronograma, requisitos e conteúdo das provas.
3
09:19, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
A gestão municipal não cobra taxa de participação, o que amplia o acesso para candidatos interessados em atuar na rede pública de ensino.
mais notícias
+