Prefeito Ramos. Foto: Portal de Prefeitura.
A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou, a abertura de chamamento público para contratação temporária de professores. O objetivo é suprir demandas emergenciais da rede municipal de ensino, conforme previsto no Decreto Municipal nº 144/2025.
As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, até esta quinta-feira, 14 de agosto, por meio dos seguintes de formulários para Professores(as) de sala de aula regular (link ) e Professores(as) para Atendimento Educacional Especializado (link).
As vagas são para atuação por prazo determinado de 90 dias, improrrogáveis, nas unidades escolares do município, com início imediato após a convocação. Ao todo, estão sendo oferecidas 21 vagas para professores de sala de aula regular, distribuídas entre as disciplinas de Língua Inglesa, Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Anos Iniciais (Polivalentes) e 30 vagas para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A seleção será feita através de análise curricular, considerando experiência e títulos.
Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, possuir habilitação mínima exigida para a função (licenciatura ou formação específica) e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, quando aplicável. Para as vagas de AEE, é necessário, além da formação em Pedagogia ou qualquer Licenciatura, ter especialização em áreas da Educação Especial com carga horária mínima de 360 horas/aula.
Os candidatos convocados deverão apresentar currículo, fotos, documentos pessoais, comprovantes de escolaridade, residência e regularidade fiscal e eleitoral, além de outros exigidos no edital. A contratação seguirá a legislação municipal vigente e terá validade até 8 de novembro de 2025.
3
15:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
A gestão municipal não cobra taxa de participação, o que amplia o acesso para candidatos interessados em atuar na rede pública de ensino.
mais notícias
+