Seleção do Governo de Pernambuco. Foto Montagem/Portal de Prefeitura
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação do Estado, abriu inscrições para uma seleção simplificada com 338 vagas destinadas a profissionais da educação especial.
Sobretudo, a partir desta terça-feira, 11 de março, os interessados podem se inscrever gratuitamente para atuar como brailistas, intérpretes e instrutores de Libras, além de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Portanto, os salários podem chegar a R$ 4,5 mil.
Sendo assim, os interessados devem realizar a inscrição de forma online até o dia 25 de março. A divulgação do resultado preliminar está prevista para 22 de abril, seguida do período para recursos até o dia 25 do mesmo mês. Por fim, no início de maio, o governo estadual anunciará a lista definitiva dos aprovados.
O processo seletivo ocorrerá exclusivamente por meio de avaliação curricular. A experiência e a formação acadêmica dos candidatos determinarão a classificação final. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado, traz todos os detalhes da seleção, e o documento está disponível no site da Secretaria de Educação.
O resultado final será divulgado no dia 3 de maio. Do mesmo modo, os profissionais aprovados trabalharão nas escolas da rede estadual, com uma jornada mensal de 200 horas. Os contratos terão validade inicial de 24 meses, podendo ser prorrogados por mais dois anos.
De acordo com o Governo de Pernambuco, a Secretaria de Educação avaliará os candidatos com base nas informações preenchidas no formulário de inscrição. Os documentos comprobatórios da experiência e da formação serão analisados entre os dias 26 de março e 11 de abril.
No dia 22 de abril, a lista preliminar dos classificados será divulgada. Porém, os candidatos que discordarem do resultado poderão entrar com recursos entre os dias 23 e 25 de abril. Após a análise das contestações, a homologação do resultado final acontecerá em 3 de maio.
A seleção contempla quatro funções voltadas para a educação especial. Os profissionais contratados atuarão diretamente no suporte a estudantes com deficiência na rede estadual de ensino.
1
2
3
12:30, 16 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
As vagas estão disponíveis para candidatos com ou sem experiência, em diversas áreas e para diferentes níveis de escolaridade.
Pela primeira vez, mulheres poderão escolher a Arma de Comunicações no concurso ESA, uma novidade importante para o segmento feminino.
O concurso para a Polícia Penal PB é destaque, especialmente devido à transformação da carreira em nível superior.
mais notícias
+