Mondelez Brasil vai ampliar fabrica em Pernambuco Foto: Divulgação
A multinacional Mondelez Brasil anunciou um investimento de R$ 111,3 milhões em sua fábrica em Vitória de Santo Antão (PE). A iniciativa deve ampliar substancialmente a produção das linhas como Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco, além de gerar cerca de 160 novos empregos diretos, conforme dados oficiais da companhia.
Essa expansão faz parte de um plano nacional que totaliza até R$ 1 bilhão em investimentos em Pernambuco e Paraná.
A unidade de Pernambuco é responsável pela fabricação de 100% dos biscoitos da Mondelez no Brasil — incluindo marcas icônicas como Oreo, Lacta, Club Social e Trakinas — e já foi apontada como a melhor fábrica da companhia na América Latina. A expansão prevista deve aumentar em até 50% sua capacidade produtiva, consolidando ainda mais sua relevância estratégica para o grupo.
A Mondelez mantém um Banco de Talentos para cadastro de candidatos, incluindo vagas operacionais e para formação de aprendizes na planta de Vitória de Santo Antão. Interessados podem acessar o site oficial da empresa ou enviar seu currículo diretamente pelo sistema de recrutamento online.
Para as vagas de Jovem Aprendiz e auxiliar de produção (inclusive oportunidades inclusivas para PCDs), há ainda um e-mail específico para envio de currículo:
Recife poderá ganhar um novo centro de compras na Zona Norte: os associados proprietários do Clube Português, no bairro das Graças, aprovaram por 57 votos a 50 a continuidade do ambicioso projeto de construção de um shopping center em sua sede histórica. A nova estrutura, prevista para ocupar cerca de 26 mil metros quadrados, incluirá três pavimentos comerciais e deverá abrigar o dobro de lojas do Shopping Plaza, contando com aproximadamente 320 lojas — uma expansão significativa no mercado varejista da cidade
Segundo a construtora, o empreendimento prevê não apenas a realocação das áreas sociais do clube, mas também a criação de um complexo comercial e residencial, com promessa de geração de empregos diretos e indiretos durante a fase de obras e operação. A quantidade estimada de postos de trabalho ainda não foi divulgada oficialmente.
3
16:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
mais notícias
+