Podem se inscrever servidores públicos estaduais e municipais, contratados temporariamente, comissionados, terceirizados, estagiários e também a população em geral.
Egape Cursos. Foto: Reprodução.
A Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape) está com inscrições abertas para 35 cursos gratuitos com 3.643 vagas ao todo. Podem se inscrever servidores públicos estaduais e municipais, contratados temporariamente, comissionados, terceirizados, estagiários e também a população em geral.
As oportunidades estão distribuídas nas modalidades:
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.egape.pe.gov.br até três dias antes do início de cada curso. E, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a saúde mental, a Egape promove capacitações específicas sobre o tema.
Os cursos Diretrizes para Saúde Mental no Ambiente de Trabalho (Presencial) e Gerenciamento das Emoções e Desenvolvimento Profissional (EaD ao Vivo) estão na programação.
Entre os cursos presenciais, destacam-se o de Libras, que capacita para o atendimento à pessoa surda, ensinando aspectos gramaticais, legislação específica e cultura; Crimes Contra a Administração Pública, que facilita a compreensão dos alunos sobre os contextos em que estão inseridos, ajudando a prevenir a prática de crimes; e "Como Será Depois que Eu Me Aposentar?", que orienta sobre planejamento financeiro e emocional para a nova fase da vida.
Para quem busca capacitação no período noturno, a Egape oferece o curso Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na modalidade EaD ao Vivo, que ensina a criar e tramitar processos eletrônicos.
Inscrições e informações sobre carga horária, metodologia e cronograma podem ser obtidas no site da Egape (www.egape.pe.gov.br) ou pelos telefones (81) 3183-8025 (Coordenação Pedagógica) e (81) 3183-8065 (cursos EaD).
2
18:23, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A empresa não exige experiência anterior e procura pessoas com perfil dinâmico.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+