Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) abriu, nesta terça-feira, 1º de julho, as inscrições para o Exame Supletivo Anual 2025. Os interessados que desejam concluir o ensino fundamental e o ensino médio devem se inscrever até o dia 31 de julho pelo link (https://supletivo.educacao.pe.gov.br/supletivo/). O participante que não tiver acesso à internet poderá utilizar os computadores das escolas da Rede Estadual de Ensino, mediante consulta prévia e autorização da gestão.
Podem participar do certame pessoas que tenham a partir de 15 anos de idade e que não tenham concluído o ensino fundamental; ou que tenham a partir de 18 anos e não tenham concluído o ensino médio no dia do certame. A prova também será aplicada para as pessoas privadas de liberdade nas cadeias públicas e unidades socioeducativas para adolescentes infratores.
Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérpretes e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial. O participante em regime carcerário ou em cadeia pública realizará a prova na própria unidade prisional, não sendo necessário acessar o cartão de inscrição.
No ato da inscrição, os candidatos devem preencher todos os campos do formulário online, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme o estabelecido no edital. Para ter acesso ao local de prova, o participante deverá acessar/imprimir o cartão de inscrição, disponível no site da SEE a partir de 17 de setembro.
A aplicação das provas acontece no dia 05 de outubro para candidatos em geral e no dia seguinte (06) para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos e os cadernos de questões serão divulgados no dia 14 de outubro. O resultado final do Exame Supletivo 2025 será divulgado no site da SEE no dia 18 de dezembro.
Os inscritos no nível fundamental se submeterão às provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). Já os inscritos no nível médio farão provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). Para ser aprovado, o candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.
3
4
11:16, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Ao todo, serão 79 vagas destinadas aos níveis médio e técnico e outras 26 para o nível superior.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+