Concurso público. Foto: Agência Brasil / Arte: Portal de Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Iati, localizada no Agreste de Pernambuco, anunciou oficialmente a contratação da Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI) como responsável pela organização e execução do próximo concurso público do município. O certame vai preencher diversos cargos efetivos no quadro de servidores municipais.
A parceria foi formalizada por meio do processo administrativo nº 030/2025-PMI, com dispensa de licitação nº 008/2025-PMI, conforme previsto no inciso XV do artigo 75 da Lei Federal nº 14.133/2021. Essa norma permite a contratação direta de serviços técnicos especializados, como é o caso da realização de concursos públicos.
De acordo com a Prefeitura de Iati, o contrato com a FUNVAPI terá vigência de 12 meses, contados a partir da data de assinatura. Durante esse período, a fundação será responsável por todas as etapas do concurso público, incluindo elaboração e aplicação das provas, divulgação de resultados, análise de títulos (se houver) e homologação final do certame.
O edital ainda não foi divulgado, mas a Prefeitura confirmou os valores das taxas de inscrição, que variam conforme o nível de escolaridade exigido para cada cargo:
Os valores definidos visam custear a logística de aplicação das provas e o processamento das etapas do concurso, de acordo com as normas da FUNVAPI.
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas diretamente na sede da Prefeitura de Iati, localizada na Avenida Tabelião Manoel Tenório Alves, s/nº, Centro, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.
No local, os candidatos podem esclarecer dúvidas sobre o processo, conferir detalhes sobre a documentação necessária e obter orientações sobre a inscrição.
Diário da Amupe, edição de 10/10/25, pág. 90
3
09:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
mais notícias
+