Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura do Jaboatão realiza o pagamento de bônus para professores

"Educação é a base da transformação social, e em Jaboatão seguimos investindo com seriedade e responsabilidade", declarou Mano Medeiros.

Isabella Lopes

31 de outubro de 2025 às 13:50   - Atualizado às 13:52

Sala de aula.

Sala de aula. Foto: lustrativa/IA

A educação pública municipal de Jaboatão dos Guararapes encerrou o mês de outubro com duas medidas voltadas à valorização dos profissionais e ao fortalecimento da rede de ensino.

Nesta sexta-feira, 31 de outubro, a Prefeitura realizou o pagamento do Bônus por Desempenho Educacional do Jaboatão dos Guararapes (BDEJAB), beneficiando 2.913 servidores municipais e injetando R$ 13,3 milhões na folha de pagamento.

Também foi anunciada a prorrogação do prazo de validade do concurso público para professores I e II, realizado em 2023, que agora passa a valer até 2027. As duas ações, o pagamento do bônus e a prorrogação do concurso, fazem parte de uma política voltada à valorização docente e ao fortalecimento da educação pública municipal.

O prefeito Mano Medeiros afirmou que as decisões demonstram o compromisso da gestão com a qualidade da educação e o reconhecimento aos profissionais da área.

“Encerramos este mês de outubro com excelência e assertividade. Realizamos o pagamento do BDEJAB, que reconhece o esforço e a dedicação de quem faz a educação acontecer, e também prorrogamos o concurso público, garantindo mais oportunidades e segurança para os professores. Essas medidas demonstram o respeito da gestão municipal com a categoria e o fortalecimento da nossa rede de ensino. A gestão está sempre aberta ao diálogo para escutar as demandas e construir soluções em benefício do coletivo. Educação é a base da transformação social, e em Jaboatão seguimos investindo com seriedade e responsabilidade”, declarou.

Veja Também

O BDEJAB foi instituído pela Portaria nº 271/2025, publicada no Diário Oficial do Município, e tem como objetivo reconhecer equipes escolares que atingem metas pedagógicas e administrativas, incentivando o desempenho coletivo e a melhoria dos indicadores educacionais.

Nesta edição, a maioria dos contemplados é formada por professores I e II (2.692 docentes). Desde sua criação, o programa tem contribuído para o engajamento das equipes e para o avanço dos resultados da rede municipal.

A prorrogação do concurso público para professores, também publicada no Diário Oficial, estendeu a validade do certame até 2027. O concurso, realizado em 2023, encerraria em novembro deste ano.

A medida possibilita novas convocações e assegura continuidade ao planejamento da Secretaria Municipal de Educação. A secretária de Educação, Mônica Andrade, destacou que as iniciativas reforçam o compromisso da gestão com a valorização dos educadores.

“Renovar o concurso e realizar o pagamento do bônus são gestos concretos de reconhecimento. São decisões que reafirmam o nosso respeito aos profissionais que fazem a diferença todos os dias nas salas de aula e que consolidam o investimento no futuro das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Atualmente, a rede municipal de Jaboatão conta com 3.634 professores efetivos e 469 contratados, além de equipes técnicas e administrativas. Em 2025, 158 novos docentes foram nomeados. A Prefeitura também vem realizando ações voltadas à modernização das escolas, formação continuada e melhoria das condições de trabalho dos profissionais da educação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:57, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Fachada do TJPE.
Certame

TJPE marca nova prova para Técnico Judiciário após anulação por vazamento

A banca organizadora, o Instituto IBFC, disponibilizará o documento a partir do dia 6 de abril de 2026. A consulta deverá ser feita no site oficial da organizadora, na área destinada aos locais de prova.

Concurso Petrobras.
Oportunidades

Petrobras: subsidiária abre concurso com 126 vagas e salários de até R$ 8,2 mil; saiba mais

Araucária Nitrogenados busca reforçar equipe técnica e de nível superior com edital de março.

Concurso da Guarda Municipal.
Pernambuco

Concurso da Guarda Municipal de Agrestina divulga lista de candidatos aptos ao curso de formação

A publicação saiu no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (AMUPE), edição de 04 de março de 2026 (Ano XVII, nº 4046).

mais notícias

+

Newsletter