Fachada da Prefeitura de Petrolina. Foto: Reprodução
O prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou no dia 3 de fevereiro a realização de um novo concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (SME). A seleção deverá ofertar mais de mil vagas.
Segundo o gestor do município, o edital está previsto para ser publicado no início do segundo semestre de 2025, com oportunidades para professores, secretários escolares, psicólogos e assistentes.
Com o lançamento do novo edital, a expectativa agora é sobre os próximos passos incluem a escolha da banca organizadora do certame, etapa fundamental antes da divulgação oficial do edital, que trará detalhes como o cronograma de inscrições e as datas das provas.
O Planejamento Estratégico 2021-2035 da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) prevê a realização de um novo concurso público em breve. De acordo com o site Estratégia Concursos, a informação foi confirmada pela assessoria da Casa.
A intenção de realização do certame consta na Iniciativa 2.1.3, que cita: realização periódica de concursos públicos. No Portal da Transparência, atualmente há 197 cargos vagos na Assembleia.
De qualquer maneira, o documento aponta que a contratação de servidores é necessária devido à previsão de aposentadorias na Alepe. Também será feito um levantamento das demandas, em conjunto com o Plano Plurianual.
No último certame, publicado em 2014, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco ofereceu 100 vagas para cargos de diversos níveis de formação. A Fundação Carlos Chagas foi a banca organizadora do concurso.
A classificação dos candidatos foi composta por duas etapas: prova objetiva e prova discursiva. A prova objetiva , foi de caráter eliminatório e classificatório com questões de conhecimento gerais e conhecimentos específicos.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
2
00:31, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+