Concurso da Prefeitura de Petrolina. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Petrolina anunciou a realização de um movo concurso público para a contratação de mais de mil servidores, com 80% das vagas destinadas a professores.
Acima de tudo, o prefeito Simão Durando (União Brasil) fez o anúncio durante a abertura do ano letivo da rede municipal, na última segunda-feira, 3 de fevereiro. Sendo assim, segundo ele, esse será o maior concurso da história do município.
Contudo, apesar da divulgação, a publicação do edital está prevista apenas para o início do segundo semestre. Por isso, a gestão municipal pretende expandir o quadro de profissionais e reforçar setores estratégicos da educação, incluindo ensino, acompanhamento pedagógico e psicologia escolar.
A Prefeitura de Petrolina ressaltou a importância do certame para valorizar os trabalhadores da educação e aprimorar a formação dos quase 60 mil alunos matriculados na rede.
Simão Durando destacou que a ampliação do quadro da Secretaria de Educação visa manter a qualidade do ensino público. Além disso, também visa fortalecer as políticas educacionais do município. Além de docentes, o concurso contemplará outras funções essenciais, como secretários escolares, psicólogos e assistentes.
“Este concurso é um marco para nossa gestão e, principalmente, para a educação de Petrolina. Sabemos que não se faz uma cidade forte sem uma educação forte. Isso passa por garantir que nossos professores e todos os profissionais da educação tenham condições dignas de trabalho e uma carreira estruturada. Hoje, temos a melhor educação de Pernambuco, e em quatro anos, juntos, vamos continuar sendo referência, mas do Nordeste”, declarou.
A Secretaria de Educação de Petrolina informou que os detalhes do concurso, incluindo o número exato de vagas por cargo, cronograma e requisitos, serão divulgados com a publicação do edital. A expectativa é que a seleção atraia candidatos de diversas regiões, fortalecendo o quadro profissional da rede municipal.
2
02:58, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+