Concurso da Guarda Municipal de Itapissuma. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Itapissuma, localizada na Região Metropolitana do Recife, está prestes a divulgar o edital do concurso público para o cargo de Guarda Municipal. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 15 de outubro, quando a comissão organizadora do certame concluiu os detalhes finais do documento. Agora, a publicação oficial do edital pode ocorrer a qualquer momento. As informações são do blog "Estou Preparado Concursos".
A responsabilidade pela organização do concurso foi atribuída à banca IGEDUC, que também será responsável por todas as etapas do processo seletivo, desde a aplicação das provas até a divulgação dos resultados.
Ainda não foram divulgados oficialmente o número de vagas disponíveis ou os detalhes específicos sobre o conteúdo das provas e os requisitos para participação. No entanto, a expectativa é de que o certame atraia muitos candidatos, já que a área de segurança pública é uma das mais demandadas em concursos, especialmente no contexto municipal.
Candidatos que já estavam se preparando para o certame devem ficar atentos à divulgação do edital para garantir que estejam dentro dos prazos e exigências estabelecidos. Após a publicação, será possível conhecer informações como as datas de inscrição, valores de taxa, conteúdo programático das provas e demais etapas do processo seletivo, como avaliações físicas e psicotécnicas.
Ao menos 1.249 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
As vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
*Lista atualizada em 08/10/24
3
06:53, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+