Concurso para Técnico de Enfermagem. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Paraisópolis, no estado de Minas Gerais, anunciou a abertura de um novo concurso público destinado ao cargo de técnico de enfermagem. A iniciativa busca preencher vagas na área da saúde, reforçando a equipe de profissionais que atuam no município.
Com carga horária de 40 horas semanais, os selecionados receberão remuneração mensal de R$ 2.224,86, além dos benefícios previstos para servidores municipais.
As inscrições para o certame estarão abertas a partir do dia 22 de novembro de 2024 e seguem até o dia 23 de dezembro do mesmo ano. Todo o processo deverá ser realizado exclusivamente pela internet, no site do Instituto Evo, banca organizadora do concurso. Para participar, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, fixada em R$ 60,00.
A seleção será composta por uma etapa única de prova objetiva, marcada para o dia 2 de fevereiro de 2025. O exame avaliará os conhecimentos técnicos dos candidatos, bem como habilidades necessárias para desempenhar as funções do cargo. As áreas de conhecimento abordadas na prova serão detalhadas no edital, que pode ser consultado pelos interessados no site da banca organizadora ou no final desta matéria.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura de Paraisópolis. Essa extensão permitirá a convocação de mais aprovados, caso surjam novas demandas no período de vigência.
Prestar assistência de enfermagem, de caráter preventivo e/ou curativo, nas atividades internas e externas da unidade, conforme o planejamento de trabalho estabelecido pelo enfermeiro. Participar das atividades relacionadas aos programas específicos desenvolvidos na rede básica de saúde do município. Contribuir nas orientações à equipe de enfermagem quanto às normas e rotinas estabelecidas. Auxiliar na organização do arquivo central da unidade e nos arquivos dos programas específicos. Colaborar na elaboração das escalas de serviço. Executar e auxiliar na supervisão e no controle do material permanente, de consumo e no funcionamento dos equipamentos. Contribuir para a elaboração de relatórios. Realizar o levantamento de dados para subsidiar o planejamento das ações de saúde. Participar de pesquisas na área de saúde desenvolvidas na unidade. Engajar-se em reuniões, treinamentos e programas de reciclagem profissional. Proceder ao registro de dados estatísticos e dos procedimentos realizados. Envolver-se nas atividades dos programas específicos implementados na rede básica de saúde do município, seguindo a normatização do serviço. Executar outras atividades correlatas determinadas pela Direção do Departamento Municipal de Saúde.
3
16:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
mais notícias
+