Professor de Educação Física. Foto: Freepik
A Prefeitura de Pombal, na Paraíba, anuncia a realização de um Concurso Público para Professor de Educação Física com uma vaga. Os profisssionais receberão uma remuneração mensal de R$ 4.134,45 e cumprirão uma carga horária de 30 horas semanais.
Os interessados em concorrer necessitam ter, ensino superior completo em curso de licenciatura de graduação plena, com habilitação específica na área de atuação, ou formação superior na área correspondente com complementação pedagógica, conforme previsto na legislação vigente.
Os fundamentos da Educação Física incluem os conceitos e objetivos dessa disciplina na educação básica, destacando a importância da Educação Física para o desenvolvimento motor, cognitivo e socioemocional dos estudantes. Na organização das aulas e atividades de Educação Física, é necessário realizar o planejamento das aulas, estabelecendo seus objetivos, estratégias e métodos de avaliação, além de organizar e gerenciar as turmas durante as atividades físicas.
É importante compreender as diferenças e semelhanças entre as atividades esportivas e de lazer, sabendo como promover atividades de lazer para diferentes faixas etárias. No que se refere às metodologias de ensino, abordagens pedagógicas no ensino de esportes e atividades físicas são essenciais, assim como estratégias para ensinar e incentivar a prática de atividades físicas.
As inscrições vão até às 23h59 do dia 11 de maio de 2025, por meio do site CPCON. A taxa é de R$ 115,00. A classificação dos candidatos será por meio de uma prova objetiva no dia 15 de junho de 2025 e prova títulos.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
2
22:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+