Concurso para agente administrativo. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Aratiba, no Rio Grande do Sul, anunciou um novo concurso público, com o objetivo de preencher duas vagas imediatas e formar cadastro reserva para o cargo de agente administrativo. Para concorrer, os candidatos devem possuir, no mínimo, o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.
Os selecionados terão a responsabilidade de atuar em jornada de 35 horas semanais, com uma remuneração mensal de R$ 5.082,47.
As inscrições para o concurso devem ser realizadas exclusivamente via internet, até o dia 12 de novembro de 2024, até às 17h, por meio do site da Fundatec, banca responsável pela organização do certame. A taxa de inscrição foi definida em R$ 100,00, valor que deverá ser pago no ato da inscrição.
A seleção será composta por uma prova objetiva, prevista para ocorrer no dia 12 de janeiro de 2025. As questões da prova irão avaliar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos, relacionados ao cargo de agente administrativo.
O concurso público terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, caso o prefeito municipal entenda que há necessidade de manter a seleção vigente.
Classificar documentos ou papéis em geral a serem protocolados na repartição; preparar índices e fichários, de acordo com a orientação recebida; auxiliar na elaboração de balancetes, inventários e balancetes do material movimentado ou em estoque; auxiliar no levantamento de dados para a proposta orçamentária; auxiliar os trabalhos de coleta e registros de dados pertinentes às atividades do setor de trabalho; estudar e informar processos de rotina, referentes às atividades específicas do setor de trabalho, conforme orientação recebida; executar tarefas datilográficas relacionadas às atividades do setor de trabalho; identificar e registrar pacientes, para fins de atendimento médico e hospitalar, conforme orientação recebida; receber registros e prontuários de doentes, fichas clínicas, laudos de exames laboratoriais e qualquer documentação semelhante, conforme normas preestabelecidas; executar tarefas de rotina em estabelecimento hospitalar, clínico ou de ensino, conforme orientação recebida; efetuar o registro da frequência do pessoal; preparar o mapa de frequência de pessoal, comunicando as alterações ocorridas à efetividade do pessoal para fins de pagamento, conforme orientação recebida; efetuar sob supervisão os assentamentos individuais do pessoal da repartição; elaborar grades ou certidões de tempo de serviço do pessoal; auxiliar nos trabalhos de aquisição de material de consumo ou permanente, mediante tomadas de preço, registro de fornecedores, expedição de convites, divulgação de editais e outras tarefas correlatas; redigir e datilografar expedientes administrativos, como memorandos, ofícios, informações, relatórios e outros.
Efetuar registros e cálculos relativos a áreas patrimonial, financeira, de pessoal e outras, atualizar e ordenar, conforme instruções, catálogos e fichários de bibliotecas, consultar e atualizar arquivos magnéticos e dados cadastrais através de terminais eletrônicos, operar com máquina calculadora, leitora de microfilmes, registradora e de contabilidade; zelar pela conservação do equipamento em uso, providenciando os consertos que se fizerem necessários; atender ao público, prestando as informações solicitadas; executar tarefas afins.
2
20:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+