Homem preso pela polícia falsificar documentos em Concurso. Foto: Hildazio Santana - Nucom/Seap
Na terça-feira, 6 de maio, em Salvador, um homem foi preso suspeito de tentar fazer os testes de aptidão física para um candidato do concurso da Polícia Penal da Bahia na Vila Militar.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o homem foi flagrado utilizando documentação falsa. A fraude foi descoberta pela comissão organizadora do certame durante a aplicação do teste abdominal, primeira etapa do Teste de Aptidão Física (TAF).
Ao identificar a irregularidade, a comissão acionou a Polícia Civil, que enviou três investigadores ao local. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia por uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), com apoio dos policiais civis.
De acordo com a Seap, o homem, natural de Pernambuco, foi autuado por falsificação de documento e fraude em concurso público. A identidade do verdadeiro candidato, que deveria ter comparecido à prova, ainda não foi confirmada. O caso segue sob investigação.
A Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos no momento em que ele realizava o teste de aptidão física no lugar de outro candidato, durante o concurso da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A prisão aconteceu no último sábado, 12 de abri, no bairro de Maurício de Nassau, em Caruaru.
O teste foi aplicado no Complexo Olímpico Municipal Rei Pelé, dentro do Colégio Municipal Álvaro Lins. Durante a prova, a equipe da Guarda Municipal percebeu a tentativa de fraude e agiu rapidamente para deter o suspeito ainda no local.
Logo após a abordagem, os policiais civis encaminharam o homem à delegacia, onde ele foi autuado por estelionato e fraude em certame público. Além disso, outro homem envolvido no esquema também acabou preso. Após prestar depoimento, o suspeito passou por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
3
4
13:14, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
mais notícias
+