A prefeita concedeu uma entrevista ao programa Diálogo, da TV Nova, onde falou sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de sua gestão.
Prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD). Foto: Reprodução/YouTube. Arte: Portal de Prefeitura
Nesta quarta-feira, 22 de janeiro, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), concedeu uma entrevista ao programa Diálogo, da TV Nova, onde falou sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de sua gestão.
Um dos principais objetivos da prefeita é a convocação dos aprovados no Concurso Público que foi realizado no ano passado em Olinda. De acordo com Mirella, já está em andamento um cronograma para a convocação de professores de guardas municipais.
“A gente tá chamando os professores. Fizemos uma nova convocação no início do ano, mais ou menos 300 professores. A gente tem mais 300 a fazer em meados de junho e julho, e no fim do ano ou início do próximo ano, outros professores também serão chamados. Vamos chegar a 800 novos professores, fora os que já foram convocados. A gente tem os guardas municipais que a gente chama mês a mês e vamos cumprir o calendário com a programação que foi feita no ano passado e no final do ano convocar todos os guardas que passaram no curso de formação”, garantiu Mirella.
Em relação aos aprovados de na área da Saúde, que fazem parte do grupo geral do concurso, está sendo avaliada a demanda para elaborar o cronograma de convocação.
“A gente tá com uma necessidade muito grande. A gente tem sentido muito isso na ponta. A gente já está fazendo o estudo de todo esse número para que nos próximos meses a gente possa começar a chamar, O concurso, inclusive, já foi homologado e a gente vai tratar no sentido da convocação”, explicou a prefeita.
Mirella explicou que a análise dos números do último quadrimestre é essencial devido à Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela afirmou que, com base nessa análise, será possível definir o número de convocados para o certame.
“Estamos há 20 dias fazendo toda essa análise do último quadrimestre. Então, diante da análise desse numero a gente começa a entender o número que a gente pode chamar no concurso. Isso está no nosso radar. Eu sei que a ansiedade é muito grande para ser chamado, mas a gente vai soltar o cronograma de chamamento do concurso”, finalizou.
3
17:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
mais notícias
+