Bandeira com o distintivo da Marinhai Foto:Marcos Corrêa/PR
O Tribunal Marítimo divulga um concurso público com um vaga para o cargo de Juiz do Tribunal Marítimo, especializado em Armação de Navios e e Navegação Comercial.A remuneração mensal é de R$ 18.484,54.
Para ser aprovado no cargo de Juiz do Tribunal Marítimo, o candidato precisa atender a alguns requisitos. Primeiramente, é necessário ser aprovado no concurso público conforme estabelecido no edital. Além disso, o candidato deve ter mais de 18 anos de idade na data da posse e estar no exercício dos direitos civis e políticos. Também é preciso ser brasileiro e estar em dia com as obrigações eleitorais. Se o candidato for do sexo masculino, ele também deve estar regular com as obrigações militares.
Em relação à formação e experiência, o candidato precisa comprovar, no momento da inscrição definitiva, que possui um curso superior em qualquer área, realizado em uma instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com diploma registrado conforme a lei. Além disso, é necessário ter pelo menos cinco anos de experiência em cargo de direção ou gerência em empresa de navegação marítima, com a devida comprovação por meio de documentos e certidões, conforme a Lei nº 2.180/1954.
As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 14 de abril até às 23h59 do dia 13 de maio, pelo site da marinha e a taxa é no valor de R$ 300,00. A classificação dos candidatos será por meio de uma prova objetiva, prova discursiva, prova oral e prova de títulos, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.
O concurso tem validade de dois anos a partir da data em que o resultado final for oficialmente publicado. Esse prazo pode ser estendido por mais dois anos, caso o Tribunal Marítimo decida, conforme o que está determinado na lei (Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019).
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades
3
16:15, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
mais notícias
+