O candidato deve atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter entre 18 e 25 anos; ter concluído ou estar prestes a concluir o curso técnico de nível médio na área desejada.
Concurso da Marinha. Foto: Reprodução
O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) anunciou a abertura do Concurso Público para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada, referente ao ano de 2025 (CP-QTPA/2025). A seleção visa contratar profissionais para atuar na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares da Marinha.
São oferecidas 10 vagas, distribuídas da seguinte forma:
Vale destacar que há vagas reservadas para candidatos negros (AC, N), conforme as especificações do edital.
O curso é totalmente gratuito, e os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.414,82 durante o período de matrícula.
Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter entre 18 e 25 anos; ter concluído ou estar prestes a concluir o curso técnico de nível médio na área desejada; ter altura entre 1,54m e 2m; estar regular com as obrigações eleitorais e militares, entre outros.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Marinha, entre 8h do dia 9 de julho de 2025 e 23h59 do dia 30 de julho de 2025, no horário oficial de Brasília/DF. A taxa de inscrição é de R$ 80,00, mas os candidatos que se encaixam nas condições do edital podem solicitar isenção entre os dias 9 e 15 de julho de 2025.
A classificação dos candidatos será composta pelas seguintes etapas: prova objetiva escrita, redação, procedimento de heteroidentificação, conferência de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. A prova objetiva e a redação acontecerão no dia 14 de setembro de 2025.
2
00:33, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+